Fale com um consultor:
WhatsApp

E as plantas como que ficam no meu apartamento?

E as plantas como que ficam no meu apartamento?

Ter plantas no ambiente é sempre bom, além de dar uma repaginada no design do local, também pode trazer harmonia, qualidade do ar e bem estar. Mas quando moramos em apartamento, podemos nos perguntar “e as plantas, como que ficam no meu apartamento?”.

Há quem goste muito de ter plantas e possuem um cuidado extremo com elas, e há quem até acha bonito, mas fica pensativo quanto em ter ou não, por conta de como seria o cuidado com elas, limpeza, a questão de ter luminosidade certa entre outros fatores.

Então hoje, iremos falar um pouco sobre as melhores plantas para ter em apartamento, levando em conta todas essas questões. E claro, que não atrapalhe você no seu dia a dia e nem ocupe espaço demais em um lugar que já seja limitado.

Cada planta tem uma especificação diferente. Então confira abaixo as mais utilizadas para o Apê, e que com certeza você irá gostar de alguma.

Para começar é importante saber de três coisas: a primeira é que as plantas se alimentam de luz, fazendo aquele processo conhecido como fotossíntese, segundo ponto, toda planta precisa de água e terceiro, garantir um pouquinho de amor e dedicação para que elas se desenvolvam lindamente. Sendo assim não é difícil compreender que tudo o que você precisa é de luz, água e dedicação para ter plantas no seu apartamento.

O resto é detalhe…

Mas são aqueles detalhes prazerosos de lidar, como por exemplo, o melhor lugar do ambiente para deixar suas plantinhas, como organizá-las dento do apê, o tipo de vaso mais adequado para cada uma delas e por aí vai. O interessante de quando se começa a cultivar plantas em casa é que o hábito se torna um vicio, só que muito positivo.

Quando você menos esperar, seu apartamento já vai ter se tornado uma floresta urbana, o que não é ruim, afinal esse é um dos estilos que estão mais em alta nos últimos tempos. Mas chega de enrolação, vamos agora para o que você deve estar curioso para saber: quais as melhores plantas para apartamento. Selecionamos abaixo as espécies mais indicadas para ter dentro de casa e como cuidar de cada uma delas, vem ver:

Lanças de são Jorge

A Lança de São Jorge é uma das espécies de plantas mais indicadas para cultivo dentro de casa. Além de ser uma planta fácil de cuidar – exige poucas regas e quase nada de adubação – a Lança de São Jorge se desenvolve muito bem em ambientes de baixa luminosidade, sendo ideais para aquele cantinho da sala sem muita luz.

Rosa de Pedra

A Rosa de Pedra é um tipo de suculenta que está fazendo o maior sucesso na decoração de interiores graças ao seu formato que se assemelha muito a uma rosa tradicional. E como toda suculenta, a Rosa de Pedra também não exige muitos cuidados. A dica é regar pouco, apenas quando o solo estiver seco. Sob o sol, a Rosa de Pedra se desenvolve melhor, mas ela também pode ser cultivada a meia sombra.

Cactus

Tendência na decoração de interiores e até no mundo da moda, os cactos estão com tudo. De beleza exótica e rústica, os cactos, de modo geral, são plantas fáceis de cultivar e ideais para apartamentos. Só que atenção: os cactos precisam de luz direta do sol, ao menos três vezes por semana. Por isso, a dica é cultivá-los na varanda do apartamento ou próximos a janelas. As regas devem ser mínimas, já que essa é uma planta de clima desértico. A recomendação é regá-los uma vez por semana no verão e uma vez por mês nos meses de inverno.

Palmeira Ráfia

Aqui está uma plantinha perfeita para você ter dentro do seu apartamento: a Palmeira Ráfia ou Rápis. Muito bonita e fácil de cuidar, esse tipo de palmeira é ideal para ser cultivada em salas de estar, por conta do seu tamanho mais avantajado. A Palmeira Ráfia deve ser mantida protegida do sol, mas em um ambiente com boa qualidade de luz natural. As regas devem ser feitas apenas quando o solo estiver seco, geralmente uma vez por semana. A adubação é importante também para manter essa espécie de palmeira sempre bonita.

Begônia

Quem disse que não dá para cultivar flores em apartamento? A Begônia prova que isso é possível sim. Essa espécie florida e com diversas opções de cores gosta de luz indireta e clima quente. Por isso, o melhor lugar para cultivar as begônias é perto de janelas ou em varandas. As regas devem ser feitas apenas quando o solo estiver seco, molhando apenas a terra, nunca as folhas e flores.

Mesmo que você não tenha o costume de usar ou até mesmo de cuidar de plantas, nunca é demais ter essas belezas em sua casa para que você possa ter uma harmonia e ainda trazer uma certa responsabilidade no quesito de você cuidar 

DICAS: E as plantas como que ficam no meu apartamento?

+ A quantidade de regas varia de acordo com a espécie, a época do ano e o local de cultivo. Uma boa maneira de descobrir a periodicidade ideal é afundar um pouco o dedo na terra. Se ainda estiver úmida, espere mais uns dias. Caso esteja seca, é sinal de que chegou a hora de regar. E lembre-se de que a água deve ser colocada sempre na terra, não sobre as folhas.

+ Para obter um solo bem drenado e bom para o cultivo de grande parte das espécies, misture duas partes de areia para uma parte de terra. E evite deixar a terra encharcada, porque a umidade excessiva apodrecer as raízes.

+ Para proporcionar um crescimento por igual, vire o vaso de tempos em tempos. Também é importante não mudar os vasos de lugar. Se for realmente preciso, faça isso de forma lenta e gradual, para que a espécie consiga se adaptar novamente. Uma mudança repentina pode ocasionar uma queda drástica de folhas.

+ Crie o hábito de passar um pano úmido nas folhas para retirar o pó e deixá-las mais bonitas. Ao descartar uma folha ou um galho seco, passe um pouco de canela em pó no local do corte. O ingrediente é um cicatrizante natural e impede a entrada de fungos e doenças.

Dicas simples, mas muito bacanas para o seu apê. Assim você se mantém sempre atualizado de tudo o que acontece. Veja o nosso site e conheça o seu próximo imóvel.