Fale com um consultor:
WhatsApp

4 vantagens de morar em apartamento

4 vantagens de morar em apartamento

Mudar para um novo lar envolve muitas decisões. Que bairro ir? Quantos quartos deve ter? O que devo priorizar na busca? E, claro, casa ou apartamento? Na maioria desses critérios cabe à pessoa escolher o melhor para ela e sua família. Para tomar a melhor decisão sem risco de se arrepender, é essencial pensar nas vantagens e desvantagens de cada um.

No caso desta última dúvida, pode ser tentador ir para uma casa. Afinal, terá mais espaço privado e não precisará seguir as regras de um prédio, por exemplo. No entanto, existem igualmente inúmeras razões para optar por um apartamento. Para convencer você, separamos as quatro principais vantagens de morar em um apartamento. Confira:

Por que morar em apartamento?

1 – Mais barato

Claro que os preços de compra de um imóvel variam conforme lugar e tamanho, dentre outros aspectos. Mas, os custos gerais para manter uma casa são mais altos do que para manter um apartamento. Isso acontece porque as despesas principais em um prédio são divididas entre os moradores.

A mensalidade do condomínio é um valor constante, mas que cobre a maior parte da manutenção de um prédio. Assim, sai mais barato do que ter que pagar o valor integral para fazer renovação de uma piscina ou um conserto nos encanamentos, por exemplo.

2 – Fácil de manter

Além da questão financeira, existe o fator do tempo e esforço para limpar e manter as suas dependências. Ter uma casa grande, com garagem, churrasqueira e jardim, pode parecer ótimo. Até pensar que cabe ao dono limpar e cuidar do interior e exterior de todo seu imóvel.

Em um prédio você fica responsável apenas pelo interior do apartamento, e os funcionários cuidam das áreas comuns do condomínio. Assim fica muito mais fácil e rápido de manter sua casa limpa e em ordem. Para quem tem uma rotina movimentada, esse tempo economizado pode fazer a diferença no fim do dia.

3 – Áreas de lazer

Dependendo do prédio que optar, é possível aproveitar de diversos espaços para lazer com a família. Muitos condomínios possuem áreas comuns à disposição dos moradores. Como churrasqueira, salão de festas, piscina, parque infantil, jardins, quadras esportivas e até academia, em alguns casos.

Se essas atividades são importantes para você, um prédio pode fornecer tudo sem que precise manter pessoalmente. Além de poder aproveitar tudo isso, também é uma oportunidade de fazer amigos. Para crianças, particularmente, é excelente a oportunidade de brincarem com outras da mesma idade sem precisar sair do prédio.

4 – Segurança

Nos dias de hoje, proteção reforçada nunca é demais. A maioria dos prédios das grandes cidades está preparada para isso, com portões, porteiros 24 horas, câmeras de segurança e alarmes. É a melhor forma de se manter seguro dentro de casa. E também de confiar que seu imóvel ficará intacto enquanto está fora em uma viagem, por exemplo.

Mesmo as áreas de lazer são beneficiadas por essa segurança, permitindo que deixe as crianças brincando sem se preocupar. Ter um porteiro ainda traz outras vantagens. Como receber encomendas em qualquer horário, sem precisa da sua presença no momento da entrega, e facilitar entrada de convidados.

A Jalico tem mais de 30 anos no mercado imobiliário, ajudando pessoas como você a encontrar o apartamento dos sonhos. Acesse o site e confira algumas oportunidades.