Fale com um consultor:
WhatsApp

Decoração para terraço ou varanda pequena

Decoração para terraço ou varanda pequena

Hoje veremos de maneira breve, dicas de decoração para o seu terraço ou varanda pequena. Os terraços ou varandas, são uma extensão da casa ou apartamento que permite criar um ambiente tranquilo onde desfrutar da natureza e do lazer. Qualquer que seja o seu tamanho, são lugares perfeitos para se estar ao ar livre, para ler ou para compartilhar refeições informais com familiares e amigos. 

Pode ser muito prazeroso fazer do terraço ou quintal uma espécie de área de refeições para as horas matinais, acompanhado de um belo café e de um jornal, ou então para os momentos de convivência nos finais de semana, com a presença dos familiares e amigos. Mas o ideal é que os móveis ocupem o menor espaço possível, portanto são indicados banquetas e bancos que podem ser acomodados em torno da mesa, assim como mesas dobráveis de madeira. 

1. Use e abuse do jardim vertical

Portanto a parede é um dos locais mais esquecidos pela maioria dos moradores. Saia da tradicional decoração com quadros e abuse da tendência do jardim vertical. Ele é barato, você mesmo pode instalar e pode ser encontrado facilmente em lojas de jardim e construção.

Decoração para terraço ou varanda pequena, você mesmo pode usar sua imaginação para criar tudo do seu jeitinho.

2. Crie uma área social, com mobiliários adaptáveis ao espaço disponível

Nada melhor do que entrar em contato com o entorno e a paisagem do seu apartamento. Então no mercado é possível encontrar mesas, assentos, mini sofás e churrasqueiras elétricas que ocupam o mínimo de espaço.

3. Extensão para a sala

Não gostou de nenhuma solução? O jeito é remover as portas da varanda e nivelar o piso para estender a área da sala. Assim você ganha um espaço extra e de quebra, uma iluminação natural como cortesia! Mas lembre-se que, principalmente em condomínios de apartamentos essa extensão só acontece depois da aprovação em assembléia, ok? Então faça a sua decoração para terraço ou varanda pequena de maneira que também seja usual.

São dicas curtinhas, mas que se você experimentar fazer aí no seu lar, com certeza vai gostar e cada vez mais podrá modificar de acordo com o seu gosto, época, estação e muito mais.

Aquela olhadinha no site da Jalico com os melhores projetos que você vai adorar! Afinal, realizar seu sonho é nosso maior projeto.