Fale com um consultor:
WhatsApp

O seu primeiro imóvel. Quais passos são importantes para realizar esse sonho?

O seu primeiro imóvel. Quais passos são importantes para realizar esse sonho?

Hoje, vamos falar um pouquinho sobre quais passos são importantes para realizar esse sonho? Quando você pensa em um imóvel, que tipo de apartamento imagina para oferecer conforto e qualidade de vida a você e sua família? Essa pergunta deve ser seu guia, pois a partir das respostas vai ser possível definir a moradia certa, aquela com tudo o que você quer e valoriza.

Atente-se para o fato de que, por mais simples que pareça, essa questão se desdobra em muitas mais. Desse modo, itens como tamanho do imóvel, infraestrutura do condomínio e sua localização vão requerer definição. Veja a seguir o que considerar para acertar nessas escolhas:

1. Tamanho do apê

Para um apartamento receber perfeitamente a sua família, é necessário que ele comporte cada membro com toda a comodidade. Isso considerando-se as possíveis modificações que o grupo familiar vai passar ao longo do tempo, a exemplo do nascimento de filhos e outras situações que aumentem o número de moradores.

2. O condomínio e sua infraestrutura

Os itens de lazer, convivência e segurança de um condomínio influenciam diretamente no estilo de vida dos moradores. Por isso, tenha clareza sobre o tipo de rotina que você e sua família pretendem experimentar no novo lar e concentre a sua busca em imóveis com a infraestrutura desejada.

3. E a localização?

Ter tudo por perto, contar com fácil acesso a importantes vias e poder chegar rapidinho ao local de trabalho tem grande valor.

Assim, fique de olho na variedade de comércios ao redor dos empreendimentos que despertarem o seu interesse, bem como nas ligações entre o imóvel e os lugares que fazem parte do cotidiano familiar.

Serviços essenciais, tais como postos de saúde, hospitais e escolas, quando situados nas proximidades do edifício, garantem mais praticidade ao dia a dia — portanto é importante verificar mais esse aspecto.

4. Valor da propriedade

Estipular um valor realista para o imóvel a comprar é estratégia básica para evitar problemas e frustrações no processo de aquisição — e depois dele. Portanto, analise o quanto é possível dar de entrada no bem, não se esquecendo de calcular direitinho o impacto das prestações sobre o orçamento familiar.

Vale destacar que, além do preço do apartamento, outras despesas acompanham sua compra, entre elas impostos e taxas — a exemplo do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e os custos cartoriais.

Visite o nosso site, e conheça os empreendimentos; um deles com certeza cabe no seu bolso. Temos pelo Programa Minha Casa Minha Vida! Aproveite para fazer o download no próprio site do e-book, explicando passo a passo o que é o programa e como participar.