Fale com um consultor:
WhatsApp

Reformas em itens de decoração

Reformas em itens de decoração

Saiba como reaproveitar materiais e deixar seu apartamento com uma decoração perfeita!

Em algum momento todos decidimos fazer mudanças, principalmente no lugar em que moramos. E passamos horas pensando e repensando sobre onde ficará cada um dos itens de decoração. Dentro desse processo, é comum que muitos itens de decoração sejam descartados por não combinarem com o ambiente. 

Muitas vezes basta ter um novo olhar para o item antes de se desfazer do mesmo, e assim reciclar aquela decoração com um pouco de reforma e ter algo novo e incrível em suas mãos. Esse tipo de processo é muito conhecido nos Estados Unidos como Do It Yourself (DIY), que traduzido para o português fica “Faça Você Mesmo”.  

Quais são os itens de decoração que podem ser reformados?

Todo e qualquer tipo de itens de decoração pode virar uma nova peça, basta ter um olhar diferente para ele. Itens grandes podem requerer um pouco mais de atenção, já os pequenos acabam sendo mais fáceis de reformar. 

Desde almofadas até guarda-roupas, os itens podem ganhar uma nova cara, deixando o lugar mais aconchegante, alegre e com uma cara de novo em folha. 

Por que reformar os itens de decoração? 

O interesse por esse tipo de procedimento vem crescendo no mundo e, durante a crise que se instalou no mundo todo, muitas pessoas tiveram tempo para repensar sobre seus gostos e identidades visuais, sendo assim, dentro das casas, se tornou comum que as pessoas fizessem pequenas reformas. 

Esse tipo de trabalho também pode ser levado como um ótimo exercício para ocupar a mente e até desenvolver novas habilidades escondidas, exercitar a mente para com o novo. 

A reforma pode ser a mais interessante para as pessoas que querem economizar e ter um ótimo custo-benefício, podendo criar um item novo e gastando pouco. Alguns materiais que podem ajudar com isso, são: 

  • Papeis de paredes que pode ser colados em grande parte das superfícies; 
  • Parte de um guarda-roupa antigo que pode virar uma nova prateleira; 
  • Tecido pode ser uma ótima opção para a reforma de sofás, almofadas, poltronas etc; 
  • Quadros antigos podem ganhar uma nova pintura para acomodarem imagens que tenham tudo a ver com o cômodo da casa. 

Onde posso encontrar dicas de reforma?

As dicas de reforma e de como elas podem ser feitas podem ser encontradas em vários canais como: 

  • Youtube; 
  • Instagram; 
  • Pinterest.  

Conte com a Jalico nessa jornada

Conte com a Jalico para ter dicas de como decorar seu ímovel, transmitindo conforto e elegância, fique ligado nas nossas redes sociais.