Fale com um consultor:
WhatsApp

Quando é o momento de ter a sua independência residencial?

Quando é o momento de ter a sua independência residencial?

No Blog de hoje, veremos o momento. O momento ideal de ter a sua própria casa. Você sabe qual é? Já se perguntou sobre isso? Ou acha que não é interessante para o que você tem como projeto de vida?

Vamos por etapas então, ok?!

Pesquisa sobre imóveis

Crie um perfil de imóvel que seja ideal às suas necessidades e pesquise informações sobre os preços em diferentes bairros, cidades e estados neste ano e em anos anteriores. Você pode se surpreender muito com a diferença entre os preços praticados em uma ou outra cidade.

Pense no futuro financeiro

Se você estiver planejando fazer um financiamento, pense bastante no seu futuro. Afinal, serão ao menos 20 anos de dívida. Durante esses 20 anos o financiamento irá ser praticamente membro da sua família, pois reduzirá em cerca de 30% o seu orçamento.

Imagine-se

Comprar um imóvel, principalmente se for o seu primeiro, significa viver no mesmo lugar por muitos anos. Ou seja, mesmo que você possa passar algum tempo fora, sempre que voltar, voltará para o mesmo local. Portanto, antes de comprar o seu imóvel, imagine-se ao máximo morando e vivendo a rotina de estar sempre na mesma casa. Por isso, fazer a escolha de um bom bairro, que você goste, se sinta bem e tenha até amigos e familiares por perto é altamente relevante nesse tipo de escolha.

Em que momento a sua vida está?

Se você está num momento estável da sua vida profissional e pessoal, com filhos a caminho ou para um futuro próximo, investir agora em um espaço só seu pode ser uma ótima oportunidade. Avalie se este é o momento ideal para assumir este compromisso.

Sabemos que esta é uma decisão muito especial e individual. Para lhe ajudar ainda mais a avaliar se este é o momento certo, preparamos um pequeno teste. Aproveite!

Seu emprego é relativamente estável ou sua fonte de renda alternativa é segura o suficiente para assumir o financiamento?

Consegue se imaginar morando no mesmo lugar por 5 anos?

Se algo acontecer e você perder sua fonte de renda, você conseguirá pagar o financiamento?

Você está pronto, financeiramente, para assumir esta dívida e preparado para arcar com ela pelos próximos 5 anos?

Se respondeu ‘Sim’ a pelo menos 3 perguntas, é bom um indicativo de que tudo está favorável para você realizar o sonho da casa própria. No entanto, se você ficou inseguro, com algumas dúvidas, talvez seja melhor rever os pontos e analisar friamente se este é o melhor momento para comprar sua casa.

O setor imobiliário vive ciclos; e os sinais de reaquecimento do segmento mostram que o momento atual é de crescimento. Como prova, os lançamentos têm surgido com mais velocidade, fora os imóveis que já estão em construção. Por isso, não perca tempo de sair do aluguel e investir no que é seu de verdade.