Fale com um consultor:
WhatsApp

Uma jornada de emoção, até você realizar o sonho de ter o seu próprio lar.

Uma jornada de emoção, até você realizar o sonho de ter o seu próprio lar.

Descobrir como sair do aluguel é uma das buscas mais comuns dentro dos lares brasileiros.

Todos nós temos sonhos e objetivos na vida, independentemente da grandeza ou da urgência dessa conquista, algumas são praticamente unanimidades:

A estabilidade financeira,

Emprego bem remunerado,

Melhor condicionamento físico, compra de um imóvel próprio são exemplos claros.

Para muitos, sair do aluguel é a principal prioridade. Ter uma casa ou apartamento para chamar de seu e contar com as suas diversas possibilidades de rendimento, tornam o investimento ainda mais interessante.

Entretanto, para sair do aluguel é preciso:

Organizar suas finanças criteriosamente;

Criar um planejamento financeiro eficiente;

Procurar poupar dinheiro sempre;

Escolher a forma de pagamento mais adequada;

Encontrar o imóvel certo;

Começar a buscar fontes de renda extra.

Mas antes, entenda estes dois pontos importantes:

1 Otimização da sua vida financeira:

A primeira vantagem de sair do aluguel é a ressignificação do seu desembolso mensal.

Dar um propósito estratégico a esse capital permite trocar uma despesa por um investimento, e assim, otimizar a sua vida financeira.

O valor do aluguel é cobrado mensalmente em troca do direito de usar uma propriedade por um período determinado em contrato.

Devido ao reajuste anual, essa quantia só tende a subir. Além de representar uma porcentagem significativa do seu rendimento, não é acréscimo nenhum para sua vida financeira.

Já o planejamento para a compra da casa ou apartamento próprio é um investimento na aquisição de uma propriedade particular.

Seja por meio de uma economia criteriosa e rigorosa ou por meio do pagamento de um financiamento, o valor é aplicado para um benefício futuro próprio.

2 Facilidade e praticidade de compra

Imóveis são patrimônio seguros e de grande valor que, a princípio, exigem certo esforço, dedicação e disciplina econômica para serem adquiridos. No entanto, existem diversas medidas facilitadoras que podem auxiliar nesta jornada. Alguns exemplos são:

O parcelamento do valor do imóvel,

Financiamentos bancários,

Consórcios privados,

Projetos do governo federal (Ex.: Casa Verde e Amarela. Antigo Minha Casa Minha Vida),

Aplicações financeiras de geração de renda extra, e assim por diante.

Outro facilitador é o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Ao optar pelo uso do saldo desse fundo, o comprador pode parcelar, quitar ou dar lances estratégicos com o valor, recebendo uma carta de crédito como benefício.

Muito bem! Mais um pouco sobre questões mais detalhadas e mais motivos para você compreender o quanto é importante e benéfico você ter o seu próprio imóvel. Ainda está na dúvida? Estamos aqui, prontos para te ajudar sanando todas elas, como por exemplo, a simulação de financiamento. Vale muito a pena você realizar, é totalmente gratuito e confidencial. Desta maneira, você conhece o seu potencial de financiamento. Entre em nosso site: www.jalico.com.br