Fale com um consultor:
WhatsApp

Como acontece a valorização de um imóvel?

Como acontece a valorização de um imóvel?

Para entender como a valorização de imóveis funciona, precisamos conhecer quais são os fatores que a movimentam. Dependendo da combinação de elementos, podemos entender quando o mercado imobiliário passará por um momento aquecido ou não, além de direcionar nossos investimentos adequadamente.

Existe um grande fator que determina a valorização de um imóvel: a relação entre oferta e demanda. No entanto, existem outros 3 fatores menores que contribuem para que a oferta e a demanda aumentem ou diminuam em determinada região. São eles:

  • A taxa de juros para o financiamento de imóveis;
  • A infraestrutura ao redor do imóvel;
  • A qualidade do imóvel em si.

A diminuição da oferta ou o aumento da demanda por imóveis em uma determinada região causam aumento do preço pois esses valores são definidos livremente pelo mercado. De forma similar, o aumento de oferta de unidades à venda ou menor procura causam redução no preço. Da mesma forma, o aumento populacional pressiona a demanda.

Já a disponibilização de infraestruturas de apoio no entorno tende a aumentar o valor atribuído tanto a residências como imóveis comerciais. Entre elas estão estruturas voltadas a transporte, lazer, comunicação e oferta de produtos e serviços.

A Jalico possui empreendimentos que são com toda certeza um grande investimento. Além de você realizar o sonho do imóvel próprio, também tem a garantia de que o seu bem será valorizado. 

Já pensou em morar em um bairro planejado? Ter conforto, ar puro, preservação do verde e ainda perto de tudo o que você e sua família precisam, como comércios, feira, farmácias, açougues, escolas, lojas de departamento e com uma grande malha de transportes públicos passando na entrada do bairro e te levando até a estação de Guaianases em apenas 20 minutinhos? 

Esse é o Parque das Flores, localizado na Estrada Do João Nery, 3676 em Guaianases, na zona leste de São Paulo, em uma área de 115.000m² equivalente a 14 campos de futebol, projetos em construção e na planta. Você e sua família merecem o melhor, aqui no bairro planejado Parque das Flores. Entre em nosso site e saiba mais.