Fale com um consultor:
WhatsApp

O setor de qualidade para garantir também a sua segurança

O setor de qualidade para garantir também a sua segurança

Hoje em nosso Blog, veremos sobre um assunto que também tem grande importância no ramo da Construção Civil, que é sobre a qualidade.

A realização de uma obra envolve uma série de fatores como prazo, custos, recursos, etc. Para que todo corra dentro do previsto, com qualidade da obra e segurança é necessário que profissionais qualificados estejam acompanhando todo esse processo.
Nesse contexto, se torna primordial a presença de alguém capaz de gerir os processos de controle e qualidade da obra. Função essencial para combater atrasos, desperdícios e, principalmente, aumento do custo final.

Além disso, um projeto realizado a partir do controle de processos e de acordo com as normas, conquista melhores certificações no mercado. No entanto, resultados assim só se alcançam com uma gestão eficaz sobre os processos.
Importância do processo de controle para qualidade da obra
Materiais

Antes da obra, é importante inspecionar todos os materiais e equipamentos que serão utilizados. Isso evita problemas que podem acontecer durante a execução.

Segurança dos Trabalhadores

Garantir que os trabalhadores tenham à disposição os equipamentos de segurança necessários e que farão uso deles também é primordial para a segurança e qualidade da obra. A lei é rigorosa quanto à segurança do trabalho e o gestor da obra também precisa ser.

Métodos padronizados

Padronizar os métodos gera qualidade, produtividade e o melhor, satisfação do cliente. Por isso, muitas empresas têm investido na informatização dos processos buscando melhores resultados. Além disso, contar com a tecnologia é importante principalmente diante de procedimentos mais complexos.
Mais vantagens do controle da qualidade da obra

O controle da qualidade cuida diretamente do projeto em si, da qualidade intrínseca que é o produto a ser entregue ao cliente, atendendo os requisitos técnicos do escopo do projeto e, posteriormente, o empreendimento e toda sua vida útil. Ou seja, colocando o projeto na prática e transformando-o em um serviço ou produto.

A qualidade faz parte de forma direta na obra do seu lar. Somos comprometidos em sempre estarmos de acordo com os mais rígidos protocolos da construção civil, pois realizar seu sonho é nosso maior projeto.