Fale com um consultor:
WhatsApp

As estampas da vez, para embelezar ainda mais o seu lar

As estampas da vez, para embelezar ainda mais o seu lar

E em nosso Blog de hoje, vamos ver um pouquinho sobre as estampas.

Estampas são uma ideia simples, mas que podem trazer resultados surpreendentes. Cada vez mais utilizada na decoração, a técnica cria ambientes autênticos e divertidos ao se utilizar da combinação de dois ou mais padrões e pode ser aplicada tanto em objetos e superfícies maiores, a exemplo de sofás e paredes, como em cantos pontuais da casa por meio de quadros, almofadas e vasos.

Essa composição de estampas pode ser usada nos mais diversos ambientes, de escritórios a banheiros, porém é importante existir um critério de ambientação ao pensar nos cômodos onde será aplicado; esse mix sugere um estilo mais arrojado. Então é recomendado para locais onde se necessita de serenidade ou sensação de calmaria como hospitais, por exemplo.

É importante que as estampas conversem entre si, ou seja, tenho algo em comum. Esse elemento pode ser, por exemplo, o mesmo conjunto de cores ou bases parecidas. Em caso de tonalidades diferentes, é interessante pensar em tons complementares ou cores que harmonizam entre si. Usar o círculo cromático pode ajudar nesse momento.

Esse alinhamento de cores são fundamentais para tornar o ambiente mais harmônico e agradável, pois algumas cores tendem a conflitar, alerta o profissional. Outra estratégia é fazer o contraponto dos padrões.
Ao optar por uma estampa mais chamativa ou de desenhos grandes, a segunda deve ser mais delicada e de desenhos menores. Combinar um objeto de cor lisa, mas de textura aparente, com um de estampa mais chamativa funciona da mesma forma.

Nada melhor do que deixarmos o nosso cantinho com a nossa cara, não é mesmo? Deixar com a nossa marca impressa, demonstra muito da nossa personalidade, do que gostamos, do nosso estilo de vida.

E não importa o tamanho do seu apê, o importante é que seja seu de verdade. É por isso que batemos muito na tecla de que você ter o seu imóvel próprio é super investimento para a vida! É muito gratificante quando realizamos esse sonho que faz parte da vida de muitos brasileiros.

E não poderíamos deixar de convidar você para visitar o nosso site e dar aquela olhadinha em um dos apês, que com certeza um deles cabe no seu bolso.

Dá uma conferida: www.jalico.com.br