Fale com um consultor:
WhatsApp

Como deixar os quartos mais aconchegantes para um tempo mais frio?

Como deixar os quartos mais aconchegantes para um tempo mais frio?

Entre todos os cômodos da casa, existe um que devemos dar uma atenção especial: o quarto. É nele que passamos ótimos momentos de descanso e tranquilidade, além de ser o cantinho que mais transmite nossa personalidade. Quando vamos decorá-lo pensamos em todos os detalhes, não é mesmo? Nas combinações de cores, onde iremos colocar nossos móveis ou como devemos organizar nossos pertences. São tantas etapas que nem sempre conseguimos deixar o ambiente do jeito que gostaríamos e nos resta a dúvida: como deixar nosso quarto mais aconchegante?

Com algumas dicas práticas, é possível montar uma decoração acolhedora e com estilo para manter o espaço mais harmônico. No entanto, é preciso ter cautela ao escolher as cores, os móveis, a iluminação, dentre outros detalhes, para combinar os elementos adequadamente com o espaço disponível.

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE TER AMBIENTES ACONCHEGANTES

Você sabia que a nossa qualidade de vida tem relação direta com o tipo de ambiente que frequentamos? O quarto talvez seja o local da casa mais importante nesse sentido, já que é onde os moradores descansam, dormem e desfrutam de momentos de folga e tranquilidade. É um fato que ter uma decoração aconchegante e bem planejada no quarto pode melhorar a sua qualidade de vida e bem-estar.
Uma boa decoração, iluminação amena e mobílias funcionais são alguns dos elementos que tornam o quarto aconchegante e agradável. Pode não parecer, mas é preciso muito pouco para deixar o ambiente mais leve e harmonioso.

DÊ ATENÇÃO ÀS CORES

Você sabia que cada cor transmite uma sensação diferente e influencia nossas emoções? O quarto é um local que exige tranquilidade, por isso, para deixá-lo mais agradável, o ideal é apostar em tons pastel ou neutros nas paredes. Essas cores são vantajosas pois combinam com diversos tipos de decoração, expressando ideia de calmaria ao ambiente.

ESCOLHA TECIDOS E TEXTURAS

Tecidos e texturas, além de deixar o cômodo com a sua cara, são itens recomendados para criar espaços mais aconchegantes. Você pode, por exemplo, adaptar o tipo de fibra e espessura dos materiais de acordo com cada estação do ano. Peças grossas e felpudas são ótimas em climas frios, enquanto panos mais leves mantêm os ambientes frescos no verão.

PLANEJE A ILUMINAÇÃO

Contar com uma iluminação bem planejada no quarto torna a atmosfera do local mais acolhedora e calma. Dar atenção a este detalhe é importante, pois a iluminação pode influenciar diretamente na qualidade do seu sono. Assim, quanto mais iluminado o cômodo for, maiores serão as dificuldades na hora de dormir.

Viu só, não é nenhum bicho de sete cabeças você deixar o seu cantinho com a sua cara e aconchegante para este frio que vem aí.
Entre em nosso site agora mesmo e veja o seu próximo endereço, você ficará encantado. Não espere mais e saia do aluguel.