Fale com um consultor:
WhatsApp

O que é um bairro planejado?

O que é um bairro planejado?

Uma das dúvidas que surgem quando falamos sobre moradia, é na questão: O que é um bairro planejado?

Certamente você já tenha se perguntado sobre, não é mesmo? Então é justamente isso que falaremos no Blog de hoje. Vamos compreender juntos e de maneira simples, o que seria um bairro planejado.

Diferentemente dos locais tradicionais, os bairros planejados têm como vantagens oferecer melhor qualidade de vida e comodidade, pois você poderá morar e divertir-se dentro do próprio bairro. Projetado por especialistas, esses bairros têm como foco trazer mais facilidade ao dia a dia dos moradores por meio de uma infraestrutura em uma área estratégica da sua cidade.

Possuem localização privilegiada, com fácil acesso a locais da região, garantia de segurança e valorização. Essa é uma estratégia de ocupação que tem sido amplamente usada pelo urbanismo moderno, aumentando a densidade local, estimulando o comércio e a economia e ainda facilitando a mobilidade e a qualidade de vida, usando soluções que trazem mais sustentabilidade.

É importante explicarmos que bairro planejado e condomínio fechado não são sinônimos. Na verdade, o conceito de loteamento planejado é muito mais amplo, porque envolve uma solução urbanística que contemple todos os moradores e também as adjacências, sendo um ponto positivo para toda a cidade.

Isso porque o bairro planejado não tem muros e nem portaria barrando a entrada das pessoas e dividindo o espaço entre público e privado. As áreas de lazer, os espaços de convivência e os pontos verdes podem ser usados por todos do município, sendo portanto, um benefício para os moradores dos bairros próximos.

Olha que bacana morar em um bairro planejado. E a Jalico não poderia ficar de fora dessa! Um bairro planejado maravilhoso para você e sua família morarem com tudo que tem direito, conforto, segurança, estabilidade e valorização.

Acesse agora mesmo o nosso site www.jalico.com.br e conheça melhor o Bairro Parque das Flores que fica na Estrada Dom João Nery, 3676 – Vila Curuça em Guaianases/SP.

Te esperamos lá!