Fale com um consultor:
WhatsApp

Balcão para a sua cozinha

Balcão para a sua cozinha

Junto com as cozinhas americanas vieram também os balcões. A princípio, eles têm a função de demarcar e dividir os ambientes, mas quem tem um balcão de cozinha em casa sabe que eles vão muito além disso.
Os balcões de cozinha são úteis, funcionais e já integram, quase que obrigatoriamente, os projetos atuais de cozinha com balcão.
Para tirar o melhor proveito deles é importante escolher com atenção o tipo de material que será utilizado, bem como definir a altura e a largura ideal para a rotina da casa.
E opções e modelos são o que não faltam. Os balcões podem vir integrados à bancada da pia, servir de apoio para o cooktop ou se transformarem em ilhas no centro da cozinha.
O balcão também pode ser utilizado para refeições, nesse caso basta dispor de algumas cadeiras ou bancos altos ao redor.
As cores e materiais são um capítulo à parte. Os balcões podem acompanhar o projeto da cozinha, seguindo a mesma cor, textura e material dos armários ou ser um ponto de destaque no ambiente com uma cor e/ou material contrastante.
Entre algumas das opções de material para o balcão estão madeira, mármore, granito, tijolinhos, Silestone, vidro, acrílico e concreto.
Você também pode:
Utensílios e eletrodomésticos pouco usados;
Azeite, temperos e condimentos em geral;
Livros de culinária;
Utensílios para servir refeições;
Potes de armazenamento;
Garrafas de vinho, por exemplo.

Mesmo que o balcão da sua cozinha seja pequeno, o importante é que ele possa estar de acordo com o “todo” e que seja do seu gosto.
Está a procura do Apê ideal? Nós temos o sonho embrulhado e esperando por você!
Acesse o nosso site e confira!