Fale com um consultor:
WhatsApp

Planejando o quarto das crianças

Planejando o quarto das crianças

Assim como acontece em qualquer cômodo de um apartamento, projetar o quarto das crianças pode ser uma tarefa extremamente complexa. Principalmente em relação ao prazo, que frequentemente é desrespeitado devido a falta de um gerenciamento adequado do tempo e das tarefas de todos os profissionais envolvidos.

Quando pensamos na reforma do quarto dos pequenos é preciso levar em consideração ainda outros aspectos que cumpram com todas as demandas que esse público altamente imaginativo e criativo exige.

Quais desafios, planejar o quarto das crianças envolve?

Muitos! O nicho do mercado infantil cresceu, e não foi pouco. Há muitos anos especialistas têm acompanhado a importância e o poder de decisão que as crianças possuem quando assunto (mesmo que elas não percebam) é consumir.

Esse poder de decisão tem reflexo direto também durante a elaboração de um projeto de reforma, no qual os profissionais devem pensar muito além do apelo estético do ambiente.

Na verdade, por esses e outros motivos, elaborar um espaço para crianças se mostra uma tarefa ainda mais difícil do que quando os clientes são os adultos. Isso porque os pequeninos precisam de inspiração, estímulos externos constantes e motivação para desenvolver sua criatividade, independência e inteligência.

Por isso, projetar um quarto requer uma busca constante por inspirações que ajudem na decoração e questionar-se sobre coisas que você considera importante e gostaria que uma criança prestasse atenção também é fundamental.

Um bom exemplo é a transição entre o quarto de um bebê e o de uma criança, que para que aconteça de maneira natural precisa respeitar o entrosamento entre a rotina e as características que essa criança possui. Dando origem assim a um projeto eficiente e atual.

Além disso, outras dicas incluem:

·         Criar um ambiente livre de objetos desnecessários. Esse é um excelente primeiro passo para um quarto mais aconchegante. Vale também decorá-lo com almofadas e puffs;

·         Pense em espaços interessantes e criativos, que estimulem o entusiasmo e a energia do público mirim. O uso de cores vibrantes é uma ótima pedida, pois deixa o ambiente mais caloroso; 

·         Outra dica fundamental para aproveitar melhor o espaço disponível são os móveis planejados, eles trazem diversos benefícios, além de possuírem um visual único e exclusivo.

Ah!!! Não se esqueça de criar móveis que estejam ao alcance dos pequenos usuários, assim eles podem exercitar a autoeducação e os fazem se sentir ainda mais especiais;

·         Criar temas para a decoração também se encaixa muito bem nessa lista, pois faz a criança se sentir mais identificada com o ambiente;

Outros pontos que não podemos deixar de fora é o uso de espelhos que ajudam a ampliar o ambiente. Painéis nas paredes facilitam a organização do espaço e das tarefas e o uso de mesas de estudos não pode ser ignorado, pois estimulam o hábito de estudar ou desenhar, em um local adequado. Claro!

E sempre pensando no bem estar da família, a Jalico Empreendimentos tem o Apê perfeito para você além de planejar e montar os cômodos da sua maneira, também fazer este mesmo processo com o quarto das crianças. Nossos projetos tem de tudo: quartos espaçosos, lazer completo e muito mais.

Quer saber mais sobre o seu próximo endereço? Entre em contato conosco que iremos te auxiliar nessa grande conquista www.jalico.com.br

Te espero lá!