Fale com um consultor:
WhatsApp

Um belo planejamento para 2021!

Um belo planejamento para 2021!

É muito comum iniciar um novo ano com energias renovadas, a motivação em alta e uma lista de resoluções que queremos cumprir, de forma a mudar a nossa vida para melhor. Também é comum passado um mês ou dois do ano novo essas resoluções estarem esquecidas e fechadas numa gaveta porque eram demais, não tínhamos tempo, dinheiro, vontade, companhia… Este ano novo, esqueça literalmente a habitual lista de resoluções e concentre-se apenas em fazer deste, o seu melhor ano de sempre. 

Então, preparamos 3 diquinhas para ajudar você com esta tarefa.

1. Faça um balanço geral do ano que passou

O primeiro passo para fazer um planejamento eficiente é avaliar o que ganhamos, perdemos e aprendemos nos últimos meses – e aqui, dar o foco principal ao aprendizado.

Isso, porque aquilo que aprendemos funciona como alicerce para projetos. É percebendo quais atitudes que geraram bons resultados e quais foram negativas, que conseguimos entender o que continuar fazendo, o que parar de fazer e no que melhorar.

2. Defina suas prioridades

Para tudo: faça uma pausa neste exato momento e pense no que você mais gostaria de conquistar em 2019. Agora, pense no que ficaria em segundo lugar dessa lista. Pensou? Agora, em terceiro.

Esse exercício de autorreflexão é o que definirá o seu plano para o novo ano. Elencar prioridades ajuda a definir metas e, com metas definidas, o plano nasce. Por fim, o planejamento torna as ações mais eficientes rumo ao resultado.

Ganhar mais dinheiro, organizar melhor a rotina, lançar um projeto de carreira paralelo, mudar de emprego, emagrecer, ter uma vida mais saudável, comprar uma casa, viajar… não importa quais são as prioridades da sua lista. O importante é consultar a sua mente para definir o que você mais precisa e deseja para o ano novo.

3. Separe área por área

Com as prioridades em mãos, é interessante alocá-las nas áreas às quais pertencem para que você possa ter uma visão mais clara do que o seu planejamento abrange e se está tudo bem equilibrado.

Ou seja: descreva suas prioridades profissionais, financeiras, familiares e pessoais. Assim, fica mais fácil de se organizar.

Um dos maiores sonhos do brasileiro, é conquistar o imóvel próprio. Você ainda continua morando em um lugar que ainda não é seu de verdade? Ainda paga aluguel e não tem retorno algum?

Saiba que é bom você rever os seus planos e se programar para realizar o sonho de ter o seu imóvel. Vem com a gente, que te mostramos o caminho!