Fale com um consultor:
WhatsApp

Morar em apartamento, não precisa ser desgastante para as crianças. Conheça as vantagens de morar em um condomínio que possa ser um ponto de diversão.

Morar em apartamento, não precisa ser desgastante para as crianças. Conheça as vantagens de morar em um condomínio que possa ser um ponto de diversão.

À primeira vista, sempre onde moramos é um lugar ao qual imaginamos que poderíamos deixar as crianças brincarem tranquilamente sem preocupação alguma. E um desses lugares em questão, é em apartamentos e condomínios; pelo fato de terem o espaço mais reduzido. Porém isso não precisa se tornar um problema e nem ser um fator impeditivo na escolha e na compra de um imóvel como um apartamento. Portanto morar em apartamento, não precisa ser desgastante para as crianças. E hoje em nosso Blog, vamos conhecer as vantagens de morar em um condomínio que possa ser um ponto de diversão.

Vamos lá?

Separamos dez programas bem bacanas, coisas para fazer em família e o melhor, sem sair do conforto do seu apartamento. Confira!

1. Reunião de amigo e vizinhos para um ponto de diversão

Que tal juntar os amiguinhos que moram no mesmo condomínio e organizar uma gincana solidária? Pode ser para arrecadar alimentos, agasalhos, itens de necessidade básica ou brinquedos. Informe-se sobre locais que poderiam receber as doações e incentive os pequenos a fazer o bem desde cedo!

2. Preparação de alguns quitutes e um piquenique para a turma

Se o local onde você mora possui uma área de lazer é uma excelente opção para reunir as crianças em um piquenique. A dica é envolver os pequenos em tudo inclusive na preparação dos lanches, dando a eles tarefas como a montagem dos sanduíches, escolha das frutas ou a preparação do espaço. Eles podem forrar as mesas, ornamentar o local do piquenique e escolher os passatempos e as brincadeiras.

3. Descobrindo os talentos que os pequenos têm na cozinha

Em primeiro lugar separe uma manhã para planejar coisas para fazer em família, como por exemplo, uma refeição bem gostosa com seus filhos. Uma data especial, como o aniversário do papai ou o Dia das Mães pode ser o motivo. Igualmente é importante escolher algo de fácil execução, para que a criança consiga executar as tarefas sem muita dificuldade.

Além de envolver as crianças no dia a dia da casa, destaque para elas a importância de se estar fazendo uma homenagem a uma pessoa querida. Essa brincadeira também desperta na criança a curiosidade sobre os alimentos e a vontade de experimentar sabores diferentes!

4. Caça ao tesouro

Essa brincadeira pode envolver toda a família e os amigos. Esconda pistas pelo apartamento ou pelas áreas comuns do condomínio para chegar ao grande tesouro escondido! Nesse sentido o prêmio pode ser simbólico ou até mesmo um mimo, como um livro de histórias, um brinquedinho ou uma guloseima. O importante é deixar as crianças soltarem a imaginação para enfrentar os desafios que cada pista trará! Morar em apartamento não precisa ser desgastante para as crianças

5. Acampamento no apartamento: Não precisa ser desgastante para as crianças

Com apenas alguns lençóis para montar a barraca e travesseiros para deixar a brincadeira mais confortável.

E o bacana é que esse é um dos programas para se fazer em família para quem mora em apartamento, não ficando restrita a quem tem uma área externa! Dentro do seu apê, também é possível acampar e as crianças adoram!

Abra espaço na sala afastando os móveis e passe uma noite agradável com os pequenos, com direito a luz de lanterna e historinhas fantásticas!

Viu quantas coisas bacanas podemos fazer para a alegria dos pequenos? Não importa o tamanho do apê, o importante é que ele seja seu de verdade! Saia do aluguel e invista em um imóvel que será seu sem preocupações. Entre em nosso site e veja nossos projetos, um deles cabe no seu bolso.