Fale com um consultor:
WhatsApp

O que pode fazer com que meu imóvel seja valorizado?

O que pode fazer com que meu imóvel seja valorizado?

Pergunte a um corretor “o que pode fazer com que meu imóvel seja valorizado”, e ele responderá que os fatores principais são três: localização, localização e localização. Essa máxima do mercado imobiliário tem muito de verdade, mas existem outras características que pensam no valor que uma pessoa está disposta pagar por uma casa ou apartamento. 

Conhecê-las é importante se você planeja comprar ou vender um imóvel. A valorização depende da finalidade do negócio (aluguel ou venda) e do tipo de público a que seu imóvel é destinado (idade, nível de renda etc.). “Localização é importante para todo mundo. Mas acabamento, por exemplo, é mais importante para quem vai alugar”, por exemplo.

Bairro 

Uma boa localização é fundamental para se determinar o valor de um imóvel. Aqueles muito afastados do centro valem menos, e aqueles próximos de avenidas importantes valem mais. Como estar localizado na própria avenida, no entanto, pode ter o efeito contrário por causa do barulho excessivo. Isso vale tanto para um imóvel colocado para aluguel como para venda

Planta 

A planta do imóvel e a forma como os cômodos são distribuídos valorizam principalmente imóveis colocados à venda.

Vista 

Apartamentos de mesmo tamanho e localizados no mesmo prédio têm valores diferentes. Pois existem fatores que impactam no preço, como entrada de iluminação natural e vista. Se as janelas dão para o prédio vizinho, por exemplo, isso desvaloriza o imóvel.

Imóveis em que a luz natural não bate diretamente também costumam valer menos.

É por isso que a Jalico tem os melhores empreendimentos com projetos incríveis pensados em você e na sua família. Visite o nosso site e conheça mais.