Fale com um consultor:
WhatsApp

Portaria com biometria, a tecnologia na sua entrada e saída.

Portaria com biometria, a tecnologia na sua entrada e saída.

O controle de acesso é um formato bastante popular usado para moderar a entrada e saída de indivíduos de determinado espaço. Ele pode ser formatado de maneira que diferentes pessoas tenham liberação (ou não) para acessar determinados locais dentro de uma empresa, por exemplo.

Biometria, basicamente, é um estudo estático das características físicas e comportamentais dos seres vivos. Bio significa vida e metria, medida. O uso desta tecnologia é uma maneira de identificar uma pessoa por suas características, principalmente neste caso específico, as físicas.

Cada indivíduo tem características físicas únicas e singulares. Portanto, a biometria tem se mostrado uma das formas mais eficazes de identificação e de reconhecimento nas mais diversas áreas, seja em empresas, instituições de governo, nos títulos de eleitor e, também, tem sido usada cada vez mais em condomínios.

Vantagens do uso da biometria na portaria dos condomínios:

  1. Praticidade
    O fato de não precisar usar chaves, cartões ou senhas para entrar em casa pode ser muito prático. Evita também a perda das chaves ou cartões, ou o esquecimento das senhas. Com o acesso por biometria, a chave está sempre com você, em seu próprio corpo.
  2. Segurança
    Somente as pessoas previamente autorizadas e cadastradas podem acessar o condomínio. A chance de fraude ou enganos são muito menores. Se alguém não autorizado tentar acessar a portaria, o sistema automaticamente acusará o erro. Isso também assegura o
    trabalho dos porteiros, por ajudar a evitar enganos.
  3. Controle e registro de acesso
    Garantir e controlar que apenas pessoas autorizadas acessem o prédio é muito importante, principalmente para a segurança das crianças residentes. Ter o registro com o horário que cada pessoa entrou no condomínio pode ser a prevenção e a resolução de problemas de
    segurança. Pode ser usado também para registrar os carros que entram e saem da garagem dos condomínios, para verificar se não existe nenhuma pessoa entrando sem autorização ou sem a companhia de um morador.
  4. A longo prazo, pode ser econômico
    Por conta de ser um sistema virtual, tem a redução da mão de obra. A longo prazo, pode resultar em diminuição do custo da taxa de condomínio para os moradores.

Além de aumentar a proteção e segurança o uso do leitor biométrico para condomínios é benéfico para todos os usuários, pois além de agilizar a entrada e saída de todos os condôminos e funcionários evita com que haja a possibilidade de perda do cartão de proximidade, chaveiro de proximidade e esquecimentos de senhas aumentando desta forma a segurança de acesso.

Pode se instalar o leitor biométrico para condomínios em portões automáticos, expedidoras de ticket, catracas eletrônicas entre outros equipamentos para realizar o controle de acesso de pedestres e veículos.

Visite nosso site www.jalico.com.br e veja nossos projetos. Com certeza você irá encontrar o seu próximo endereço.