Fale com um consultor:
WhatsApp

Portaria do condomínio: é importante saber quem presta serviços onde você mora.

Portaria do condomínio: é importante saber quem presta serviços onde você mora.

A administração de condomínios é tão complexa quanto fazer a administração de uma empresa. Há diversos itens como manutenções, financeiro, legislação, mediação de conflitos que são fundamentais e que são de responsabilidade do síndico. Mas há também as tarefas que são deveres da administradora do condomínio.

Tudo o que acontece no condomínio, precisa ser repassado aos condôminos. Isso serve também para serviços terceirizados. Saber quem presta os serviços onde você mora, é muito importante.

O que são e quais as atribuições das empresas terceirizadoras de mão-de-obra?

Esse tipo de empresa oferece funcionários para diversas funções do condomínio. Seja para portaria,conservação, limpeza, vigilância e outros serviços, as terceirizadoras podem ajudar.

A empresa fica responsável também por montar a escala de trabalho no condomínio, treinar os colaboradores e também por repor qualquer funcionário que por ventura venha a faltar.

O condomínio paga uma taxa mensal à empresa e a mesma deve pagar não apenas o salário dos funcionários, como também as horas extras e todos os impostos e encargos.

Principais atribuições da empresa:
● Oferecer funcionários que se encaixam nas funções
● Não deixar o condomínio sem funcionários
● Desenvolver uma escala inteligente e econômica para o condomínio
● Treinar os colaboradores sistematicamente
● Prover os equipamentos de trabalho dos funcionários
● Cumprir com o que foi acordado em contrato
● Oferecer direcionamento e feedbacks para os funcionários
● Providenciar a troca de funcionários que não estejam atendendo as necessidades do condomínio

Portaria: a linha de frente do seu condomínio.

Pessoas entrando e saindo, encomendas sendo entregues, moradores pedindo ajuda com as compras e o porteiro mais atento ao celular do que aos que passam. Será que você já presenciou uma cena dessas? Não é difícil entender o porquê da portaria ser um local que exige atenção e,
principalmente, regras. Sem um mínimo de organização, erros acontecem e podem comprometer a segurança de todos no condomínio.

Ter uma portaria eficiente é algo desafiador, mas será que é impossível? Pensando nisso, selecionamos os dez principais erros da portaria que podem ocorrer em qualquer condomínio.

Antes de começarmos a listar os erros, precisamos esclarecer o que é uma portaria. Em um condomínio, a portaria é o local por onde moradores e visitantes entram no empreendimento.

Muitas vezes apelidada de recepção ou até mesmo hall de entrada, a portaria é o ambiente onde fica o porteiro. Por sua vez, esse profissional atua como uma espécie de guardião, controlando a entrada e saída de pessoas no recinto.

A portaria de um condomínio pode ser tradicional, com um porteiro físico presente no local. No entanto, diversos condomínios brasileiros optam pela portaria remota, onde uma central virtual autoriza o acesso dos visitantes ao edifício.

Agora, vamos aos 10 erros da portaria que afetam a segurança do condomínio:

1- Não definir as regras para o funcionamento da portaria;
2- Não qualificar e orientar o porteiro;
3- Não investir em equipamentos de segurança;
4- Deixar a portaria aberta;
5- Consentir que o porteiro seja desviado de sua tarefa;
6- Abandonar a portaria;
7- Autorizar que o porteiro tenha distrações na portaria;
8- Deixar a organização de entregas de encomendas por conta do porteiro;
9- Liberar a entrada de veículos sem identificar a pessoa que está dentro;
10- Porteiro guardar objetos ou fazer entregas de encomendas para condôminos.

Pronto! Mais informações para você ficar atento sobre o que acontece e como deve ser no condomínio. Com responsabilidade e todos cientes de suas funções, obrigações e deveres, tudo ocorrerá sem dores de cabeça.

Faça você também a sua parte como morador.

Por falar em moradia, já deu aquela olhadinha no seu próximo endereço? Com certeza você ficará encantado com os projetos da Jalico. Acesse nosso site www.jalico.com.br

Até a próxima!