Fale com um consultor:
WhatsApp

A importância das fechaduras nas portas. Saiba mais sobre algumas especificações e sempre fique atento, para a segurança do seu apê.

A importância das fechaduras nas portas. Saiba mais sobre algumas especificações e sempre fique atento, para a segurança do seu apê.

A preocupação com a segurança tem sido cada vez maior, até mesmo nas pequenas cidades. Por isso, é essencial pensar na importância da fechadura para o seu lar, apartamento, empresa e outros projetos. A escolha deve ser feita com atenção, para que a fechadura cumpra com o seu objetivo inicial de manter a proteção do local. 

Ao fazer um projeto arquitetônico, nenhum detalhe deve ser desconsiderado, para que o resultado seja agradável e ofereça a segurança necessária. As portas fazem parte deste projeto e a escolha deve considerar a segurança, incluindo uma fechadura de boa qualidade, com o grau de segurança ideal, resistente à corrosão e adequada ao tráfego de pessoas do local. 

Qualidade é importante 

É primordial pensar na qualidade durante o processo de escolha, pois o risco é grande quando a fechadura não atende as especificações necessárias. Contar com quem entende do assunto, como um profissional, na hora de escolher, ajuda a tomar a decisão correta. 

Estima-se que a compra de uma fechadura aconteça de 10 em 10 anos na vida de uma pessoa. Por causa disso, o consumidor não tem muito conhecimento sobre tipos e funções de fechaduras, e acabam achando que todas são iguais.

Mas elas não são! Com a função de garantir a segurança das casas, elas são encontradas em diferentes versões como a eletrônica, a elétrica, as instaladas em cômodos internos e as indicadas para banheiro, para portas pivotantes e de correr.

Além disso, existem 3 itens técnicos extremamente importantes, como: tráfego, segurança e corrosão. Para que o consumidor tenha mais condições de escolher o produto adequado e conheça mais sobre o assunto, as embalagens atuais contêm informações sobre esses itens.

Saiba um pouco mais sobre formas mais convencionais

Fechaduras eletrônicas

Além da segurança, a praticidade é um importante atributo da fechadura eletrônica. O produto pode ser aberto por meio de biometria, de senha ou de cartão. Essa fechadura possui versões com programação de código falso (para inibir a ação de bandidos), alarme de incêndio e chave de emergência. Antes de adquirir o equipamento, analise algumas características como largura, profundidade, altura e vida útil da bateria – que varia de 10 a 20 meses, com uso diário.

Elétricas

Comum em prédios, a fechadura elétrica é indicada para portões externos. Prático, o produto é acionado por meio de um botão, comandado geralmente pelo porteiro do edifício. Para facilitar a compra, os produtos possuem indicações para os tipos de portas – que podem ser de madeira, metálica ou de vidros. Há também diferentes tipos de instalação, como a de sobrepor e a encaixada na folha da porta.

Internas

Indicada para os ambientes de dentro da casa, a fechadura interna não necessita de um sistema forte de segurança – uma preocupação que deve estar presente mais em portas de entrada. Portanto, abuse dos designs com poder decorativo para dar um toque especial aos ambientes.

Entrada

Por ser instalada na porta de entrada, essa fechadura possui um cilindro (mecanismo que permite a abertura e o fechamento da porta por meio do uso de chave) mais seguro, ante ao modelo interno.

Toda informação é útil e muito importante principalmente quando se tratando de segurança.

Nós da Jalico nos preocupamos sempre em entregar sonhos, construídos com qualidade e segurança.