Fale com um consultor:
WhatsApp

Use beliche, e ganhe mais espaço no quarto.

Use beliche, e ganhe mais espaço no quarto.

Quando falamos em apartamento, imaginamos um espaço razoavelmente pequeno, certo? Então por isso, veremos hoje sobre o uso da beliche e o ganho de mais espaço no quarto.

As vezes temos tantas coisas, utensílios, móveis para levarmos na mudança que ficamos tentando visualizar de forma 3D, como eles ficariam. Cada coisa no seu canto, no seu espaço.

E no quarto isso não é diferente, seja no das crianças ou no de hóspede. A preocupação em poder otimizar este espaço é a mesma. É neste momento que entra o uso das beliches.

Hoje vamos falar um pouco sobre este móvel, que ajuda e muito a economizar o espaço no cômodo que você precisa e ainda deixa com um aspecto moderno, pois hoje em dia há muitos modelos que com certeza você encontrará um que seja do seu agrado.

É preciso pensar na segurança quando optamos por colocar um beliche no quarto. Quando usados em quartos infantis, há uma maior necessidade de se preocupar com os itens de segurança.

Algumas dicas importantes são:

  • Preste atenção à estrutura da cama! Por exemplo, a escada deve ser estável e segura, possibilitando uma subida com segurança e uma estabilidade quando as crianças estiverem brincando na cama;
  • Verifique se os materiais utilizados no beliche estão livres de substâncias nocivas ou tóxicas;
  • Lembre-se da grade de proteção! O beliche superior precisa de uma barra de segurança ao longo de quase toda a sua extensão, evitando que a criança caia da cama;
  • Crianças com menos de cinco anos só devem usar beliche se ficarem na cama de baixo e, mesmo assim, com proteção;
  • Observe o projeto luminotécnico do cômodo. Cuidado para a iluminação não ficar muito em cima da cama superior!
  • Mantenha o beliche longe de janelas;
  • Se o quarto tiver ar-condicionado ou ventilador, garanta que eles não soprem ou girem muito próximo da pessoa que irá deitar na cama de cima.

Viu como dicas simples e fáceis fazem toda a diferença. Não precisamos nos prender ao tamanho do Apê, desde que ele possa ser do tamanho do seu sonho e do seu bolso!

E como é de costume, nós da Jalico entendemos de sonhos. Estamos acostumados a construir de verdade, parte por parte aquilo que um dia será o lar de muitas famílias. Você também pode fazer parte dessa história. Acesse o site e conheça o seu próximo endereço.