Fale com um consultor:
WhatsApp

6 dicas de lazer na Penha

6 dicas de lazer na Penha

A Penha é um dos bairros mais antigos da zona leste. Fundado no século XVII é também um dos lugares com a melhor localização nesta região. O bairro conta com uma estação de metrô e fica próximo de avenidas importantes que o ligam ao centro de São Paulo. Além disso, por lá existem ótimas opções de lazer e diversão.

Dicas de lazer na Penha

Conheça algumas dicas para curtir um dos bairros mais tradicionais e importantes da zona leste.

1. Parque Linear Tiquatira

Quem curte a natureza pode aproveitar as belezas do primeiro parque linear de São Paulo, o Parque Linear Tiquatira. É uma ótima forma de curtir um pouco o verde sem precisar se deslocar para regiões mais afastadas. O parque conta com bosques, quiosques, sanitários e tem também quadras e pistas de skate e bicicross. Por lá também é possível levar seu bichinho de estimação para uma caminhada.

2. Centro Cultural da Penha

Aqui está uma boa pedida para os apaixonados por arte e cultura. O Centro Cultural da Penha funciona desde 2012 e possui diversos espaços como a Biblioteca José Paulo Paes e o Teatro Martins Pena. Além disso, ainda conta com salas para estudos e ensaios. Vale a pena acompanhar a programação do local e curtir as peças de teatro, os shows e outros eventos que ocorrem por lá.

3. Shopping Center Penha

Ter um shopping perto de casa é sempre bom. São inúmeras opções de lojas, serviços, além das diversas opções de restaurantes e lanchonetes na praça de alimentação. É um ótimo lugar para realizar passeios com a família, especialmente em dias chuvosos. Além de tudo, o Shopping Penha também conta com um cinema moderno com seis salas Stadium.

4. Igreja Rosário dos Homens Pretos da Penha

Esta igreja, construída no início do século XX é um importante patrimônio histórico da região. A igreja foi construída por trabalhadores negros e é um marco na história do bairro. Por este motivo, a igreja realiza anualmente a Festa do Rosário dos Homens Pretos, que já foi incluída no calendário oficial de São Paulo.

Esta festa reúne diversos grupos que realizam apresentações afro-brasileiras de maracatu, samba, congadas, entre outras. Também ocorrem durante todo o mês diversas atividades como apresentações teatrais, palestras, feiras, etc. Também é possível assistir a missas afro-brasileiras durante o mês de junho.

5. Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha

Outra construção interessante é esta igreja que fica em uma das colinas mais altas da região. Ela se destaca no meio de outras construções e pode ser vista de diversos outros bairros. Inclusive, podemos vê-la por meio das janelinhas da linha vermelha do metrô. Esta é sem dúvida uma das principais igrejas da Penha e foi construída no século XVII. Além de visitar a bela arquitetura você pode fazer um passeio guiado pela torre mais alta da igreja.

6. Mercado Municipal da Penha

Outra boa opção de lazer é visitar o tradicional mercado municipal, que fica entre as avenidas Penha de França, Gabriela Mistral e Cangaíba. Por lá você encontra de tudo: açougue, restaurantes, peixaria, grãos, frios, floricultura, rotisseria entre diversos outros itens.

Não importa qual é o seu estilo, o bairro da Penha certamente tem aquilo que você precisa para se divertir e relaxar! Quer morar na Penha? Conheça nosso próximo lançamento. Inova Penha