Fale com um consultor:
WhatsApp

Por que você deve deixar de pagar aluguel?

Por que você deve deixar de pagar aluguel?

Para ter um lugar confortável para morar, sozinho ou com a família, muita gente recorre ao aluguel. Embora, em algumas situações, essa pareça ser a única alternativa viável, morar em um imóvel que não lhe pertence pode trazer uma grande dor de cabeça, sem contar com a questão financeira. Pensando nisso, separamos algumas razões para ajudar você a tomar a decisão de abandonar o aluguel definitivamente!

Valor financeiro

Essa é uma das principais razões pelas quais o aluguel não é uma boa solução, especialmente em longo prazo. O dinheiro pago todo mês nunca mais vai retornar para você e nem está sendo investido em algo, já que a casa ou apartamento continua pertencendo a outra pessoa. Enquanto isso, mesmo financiando o seu próprio imóvel e pagando um valor mensal, você sabe que está construindo o seu patrimônio. Não é um dinheiro “perdido”.

Além disso, também é importante ressaltarmos que você pode conseguir um financiamento com o mesmo valor do aluguel ou até menor. Sem contar com a possibilidade das parcelas decrescentes.

Liberdade para personalizar!

A casa de uma pessoa diz muito sobre ela, afinal, é onde passa a maior parte do tempo, convive com os familiares e recebe convidados. Por isso, é justo que você tenha liberdade para deixá-la do seu jeitinho, fazendo as reformas necessárias para que o espaço atenda às suas necessidades.

Quando a casa é alugada, qualquer pequena mudança passa por burocracias e existem transformações que não podem ser feitas em hipótese alguma. E sempre existe a preocupação de ter que deixar o imóvel exatamente como ele estava na hora de entregar as chaves. Se o espaço for seu, essa questão será muito mais tranquila!

Falta de estabilidade

Embora exista um contrato de locação, assim como o inquilino pode rompê-lo (mediante pagamento de multa previamente estabelecida), o proprietário também pode. Se isso acontecer, você é obrigado a encontrar outro lugar para morar sem necessariamente ter se preparado para isso.

E, mesmo que o contrato seja respeitado, ao final de sua vigência, o proprietário pode não ter o interesse de renová-lo, o que também obriga o inquilino a passar por todo o transtorno de conseguir outro imóvel e fazer a mudança.

Variação de valor

O valor do aluguel costuma ser reajustado uma vez por ano e o proprietário pode optar por colocar esse aumento acima da inflação. Isso pode comprometer o seu orçamento e é um problema que não existe na compra do imóvel. Mesmo no financiamento, o valor das parcelas já é definido e, se ocorrer alguma mudança, será diminuindo-as, no caso das prestações decrescentes.

Investimento

Ao comprar um imóvel, você também está investindo e valorizando o seu dinheiro. É um bem que pode ser usado em futuras negociações para expandir ainda mais o seu patrimônio, conseguindo uma casa ou apartamento melhor, por exemplo.

Você só terá vantagens se tomar a decisão de sair do aluguel, e nós estamos aqui para lhe ajudar a encontrar o imóvel perfeito para chamar de seu! Acesse o nosso site e saiba mais. www.jalico.com.br