Fale com um consultor:
WhatsApp

Por que o planejamento é importante antes de comprar sua casa própria?

Por que o planejamento é importante antes de comprar sua casa própria?

Planejar-se antes de comprar uma casa é fundamental por diversos motivos, que aqui cuidamos de explicar da forma mais simples e objetiva possível para que fique alerta e, assim, não coloque em risco o sonho que possui de comprar não simplesmente uma casa, mas um lugar onde poderá chamar de seu e convidar quem bem desejar pra viver com você esse momento incrível.

Continue a leitura deste texto e anote tudo!

Evita crise financeira

Quando compramos algo sem realizar um planejamento, ou seja, sem colocar no papel o orçamento que dispomos e o valor do bem adquirido, existe uma grande probabilidade de entrarmos em uma crise financeira, que pode culminar, em última instância, na entrada de nosso nome nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Por essa razão, é importante se planejar antes de comprar uma casa, de modo que com isso você não tenha dores de cabeça que possam comprometer não só seu sonho de ter seu próprio espaço, mas também sua saúde psicológica.

Uma dica que damos é colocar tudo no papel, todas as suas dívidas com prazos certos para vencer, bem como sua renda mensal. Ao fazer isso, terá uma visão holística ou macro visão de sua realidade financeira e poderá, assim, saber se tem capacidade de comprar um imóvel em tal momento.

Evita que perca a qualidade de vida

Uma coisa leva a outra. Uma crise financeira pode comprometer a sua qualidade de vida, fazendo com que tenha que abrir mão de coisas essenciais para ter que arcar com as dívidas que não foram devidamente planejadas.

Assim, não deixe de se organizar antes de comprar uma casa, pois dessa maneira você garante o seu estilo de vida e não passa por aperto financeiro que pode colocar tudo a perder.

Evita que seu imóvel seja leiloado

Considerando que a maioria dos brasileiros, hoje, recorre ao financiamento como uma forma para conseguir comprar seu primeiro imóvel, talvez pelo fato de que se trata de um alto investimento, não o pagar em dia pode fazer com que ele seja leiloado, colocando assim você em uma situação difícil.

Ainda que seja possível entrar com uma ação judicial para consegui-lo de volta, mediante o pagamento das parcelas em atraso, o caminho até aí pode custar caro, uma vez que terá que contratar um advogado para representá-lo.

Então, o que poderia ser evitado caso tivesse se organizado e elaborado um planejamento antes de comprar seu imóvel, torna-se uma bola de neve de dívidas, que pode consumir até o último centavo que possua.

Observou como é importante se planejar antes de comprar seu imóvel? Veja que essa sugestão não vale apenas para a compra de uma casa ou apartamento, mas para qualquer bem que seja: mobília para o imóvel, automóveis, terrenos, sítios, granjas, entre outros objetos de valor elevado.

Gostou deste texto? Esperamos que sim! Já que está aqui, por que não aproveita o momento e acessa nosso site (www.jalico.com.br)? Faça isso e encontre nele o imóvel que você sempre sonhou em comprar. Mas antes, não se esqueça do planejamento!