Fale com um consultor:
WhatsApp

Qual o próximo passo depois que eu receber as chaves?

Qual o próximo passo depois que eu receber as chaves?

Um dos momentos mais esperados quando realizamos o sonho de comprar um imóvel, é o de pegar as chaves e poder entrar e desfrutar do nosso lar.

Mas até mesmo neste momento surgem dúvidas que são importantes. E por isso estamos aqui mais esta semana, para juntos verificar qual o próximo passo depois de receber as chaves.

Vamos por partes ok?

Você começará pela vistoria do seu mais novo lar. Esse omento é essencial para ser avaliado as condições em que o seu imóvel foi entregue. Você avaliará as peças que estão instaladas, verificar se estão de acordo com o que é proposto; as portas, janelas e fechaduras, observar se estão fechando bem; pisos e azulejos, se não nenhuma rachadura, até mesmo nas paredes e teto. E assim por diante.

Cumprindo esta etapa, você poderá ter a certeza se a construtora fez o papel dela. E caso tenha alguma divergência, será relatado ao engenheiro que estará nesta vistoria, para o problema seja resolvido.

Ler o manual do proprietário, é uma etapa muito importante também. Ele é um documento criado pela própria construtora sobre o seu imóvel, onde terá os direitos e obrigações dos proprietários.

Você irá conferir a ligação da energia elétrica e do gás.

Fará instalação de serviços básicos, como telefone e tv a cabo, internet.

Planeje a decoração e reformas.

Como você viu neste artigo, é preciso tomar várias providências antes de se mudar para a sua nova casa. É importante se organizar e fazer todas as solicitações necessárias com antecedência, já que alguns serviços demoram mais para serem concluídos. Por exemplo, algumas companhias telefônicas estipulam que a solicitação de retirada da linha seja feita 15 dias úteis antes da mudança.

Já deu uma olhadinha em nosso site? Então corra e acesse: jalico.com.br