Fale com um consultor:
WhatsApp

Tipos de cortinas para o seu apartamento

Tipos de cortinas para o seu apartamento

Quem não gosta da parte de decoração, quando falamos em embelezar e deixar o nosso lar do jeitinho que sonhamos, com a nossa cara? Tenho certeza de que você também gosta muito desse momento.

Os vários modelos de cortinas complementam a decoração de formas diferentes.

1. Defina o objetivo da cortina no espaço escolhido

Antes de começar a procurar modelos de cortinas, é importante saber qual será o seu papel no visual do ambiente: garantir a privacidade, controlar a luminosidade e ruídos externos ou somente decorar o espaço. A escolha do modelo de cortina ideal para o ambiente depende essencialmente do seu objetivo, para que você defina o tecido, tamanho e estilo.

2. Para manter os ambientes mais acolhedores no frio

Modelos de cortinas confeccionados com tecidos mais pesados ou com sobreposições são ótimos para aquecer ambientes nas épocas mais frias do ano, como outono ou inverno.

3. Privacidade com design arrojado

Tecidos leves e fluídos são ótimos para preservar, parcialmente, a privacidade do ambiente sem perder a luminosidade externa ou a vista para uma bela paisagem. O voil, sem o acompanhamento do forro ou outro tecido por trás, pode dar um toque especial à decoração.

Não importa o tecido: ele precisa ser pré-lavado

Para finalizar, é importante lembrar que antes de concretizar a compra você precisa verificar se o tecido da cortina é pré-lavado ou possui uma porcentagem de encolhimento, para não reduzir seu tamanho na lavagem em casa.

Para escolher é importante que você tenha em mente qual é o estilo de decoração que você deseja reproduzir dentro de casa – é desta decisão que sairá a escolha mais adequada para cada ambiente.

Persiana: essas cortinas para apartamento também fazem sucesso, seja num espaço residencial ou corporativo. São lâminas presas por um cordão, que podem girar na vertical ou horizontal. Quando é feita com lâminas grossas permitem o bloqueio da luz com muita eficácia.

Cortina romana: indicada para quem deseja reproduzir o estilo moderno, pois possibilita a confecção das cortinas para apartamento com materiais diferentes – como a palha, por exemplo. É uma cortina estrutural que se fecha em camadas, constituídas de forma vertical.

Painel: este tipo de cortina é ideal para quem quer reproduzir um perfeito blecaute, pois permite a utilização de tecidos grossos. Ideal para quartos e janelas grandes, o painel é perfeito para quem gosta de modernidade e privacidade.

Cortina tradicional: é a principal escolha para as cortinas para apartamento. São fáceis de serem encontradas e ainda muito práticas para instalar. De varão ou trilhos de correr, podem receber os mais variados tipos de tecido, como o voil ou a camurça. No entanto, mesmo com tecidos mais grossos essas cortinas para apartamento cumprem mais sua função decorativa.

Agora que vimos de maneira mais detalhada sobre os tipos de cortinas para o seu apartamento, antes você precisa conferir e se decidir pelo seu futuro lar. Que tal? Faz uma visitinha ao nosso site e confira o seu próximo endereço.