Fale com um consultor:
WhatsApp

Entendendo a simulação de financiamento

Entendendo a simulação de financiamento

Pensando em financiar um imóvel, mas ainda não sabe muito sobre os simuladores de financiamento imobiliário?

Saber quanto custará o imóvel e quais serão as taxas dos bancos é um elemento básico para quem deseja adquirir um apartamento.

Para auxiliar esse processo, as instituições financeiras disponibilizam um simulador de financiamento, plataformas que ajudam a ter uma ideia das prestações que você pagará.

Como dissemos, os simuladores servem para realizar projeções. Assim, cada instituição financeira disponibiliza um formulário on-line no qual o usuário deve inserir informações pessoais, dados sobre sua renda e sobre valor do imóvel.

Em seguida, a partir dessas informações, as condições e o melhor tipo de financiamento são apresentados pelo sistema. 

Vale lembrar, no entanto, que o simulador de financiamento imobiliário exibe apenas as taxas bancárias em condições mais básicas, ou seja, você pode tentar negociar e, normalmente, perfis que oferecem baixo risco de inadimplência têm chances de obter sucesso nas negociações.

A análise feita pelas instituições financeiras leva em conta diversos fatores, como:

  • O Prazo De Quitação;
  • A Renda Do Cliente;
  • O Impacto Das Parcelas Na Renda Do Cliente;
  • Se Há Mais De Uma Pessoa Financiando;
  • O Valor De Entrada;
  • A Profissão Etc.

Fazer a simulação de financiamento tem diversas vantagens, como auxiliar na etapa de planejamento, oferecer um panorama sobre as parcelas máximas que você poderá assumir e permite entender qual é a melhor instituição financeira para financiar o imóvel que você deseja.

O valor de todas as parcelas da operação de crédito imobiliário é composto pelos seguintes elementos:

Juros: trata-se do produto da taxa mensal de juros sobre o saldo devedor em aberto naquele mês. O saldo devedor, antes do pagamento da primeira prestação da operação, é exatamente o valor que o banco emprestou para a compra do imóvel. Ele vai diminuindo conforme as parcelas são pagas, até chegar a zero

Amortização: a amortização é um valor descontado do saldo devedor que é pago em determinado mês. Quanto mais amortizada uma dívida, mais perto ela está de ser quitada

Taxas administrativas: as taxas administrativas são incluídas em cada parcela como uma espécie de mensalidade paga ao banco para administrar a sua operação de financiamento imobiliário

 Seguros obrigatórios: São dois seguros pagos mensalmente pelo devedor, dentro das prestações: o seguro por Danos Físicos ao Imóvel (DFI) e por Morte e Invalidez Permanente (MIP).

A Jalico, possui um simulador no próprio site onde você preenche de forma muito fácil os seus dados e ainda visualiza os empreendimentos que melhor se adequam ao seu bolso. Clique aqui e realize agora mesmo sem custo algum, e ainda receba uma consultoria pelo nosso time de consultores imobiliários!