Fale com um consultor:
WhatsApp

Vida em condomínio: descubra os itens inclusos na taxa condominial

Vida em condomínio: descubra os itens inclusos na taxa condominial

Saiba como ela funciona e o que está incluso no valor.

Grande parte da população almeja morar num condomínio, graças à comodidade e segurança que ele oferece. Mas para que isso aconteça de forma estruturada e positiva, entra em ação a taxa condominial.

O valor pode ser alterado de um local para o outro, principalmente por conta de cada serviço disponibilizado pelo prédio. Para que você entenda mais sobre o assunto, a Jalico reuniu uma série de informações relevantes nesse texto. Continue lendo!

O que é Taxa de Condomínio?

A taxa de condomínio é o valor responsável por cobrir as despesas do ambiente em questão. É esse valor mensal que dá ao morador o direito de permanecer no prédio e aproveitar todas as suas vantagens. Além disso, o salário dos funcionários também vem dessa fonte.

É de suma importância fazer uma pesquisa sobre o que o prédio oferece antes de fechar negócio, pois assim você consegue verificar se o valor pago resultará em benefícios para toda família, como por exemplo: academia, quadra de esportes, salão de festas e área fitness.

Outro ponto importante é ter em mente que essa taxa precisa ser paga mesmo que você não more no lugar, caso contrário, iria atrapalhar – consideravelmente – a gestão do condomínio. 

Ela também está prevista em Código Civil:

“Art. 1.336. São deveres do condômino:

I – contribuir para as despesas do condomínio na proporção das suas frações ideais, salvo disposição em contrário na convenção; (Redação dada pela Lei no 10.931, de 2004)”.

Por que optar por um condomínio?

A moradia em condomínio possibilita uma vida muito mais segura (com portaria 24h, câmeras de segurança e cercas elétricas), além de ter entretenimento em poucos passos.

Optando pelo Condomínio Dália da Jalico, você e sua família podem usufruir de vários fatores, tais como:

  • Espaço fitness;
  • Playground;
  • Salão de festas;
  • Mini quadra de esportes;
  • Churrasqueira;
  • Brinquedoteca;
  • E muito mais.

Ter todas essas vantagens ao seu dispor com certeza faz diferença no momento de escolher um apartamento, pois esse é um investimento de longo prazo, e tudo precisa ser considerado.

Conte com uma estrutura de qualidade

O condomínio dispõe de uma infraestrutura de ponta para todos os seus moradores, contando com áreas de lazer para deixar o dia a dia mais leve. O Condomínio Dália que fica dentro do maior bairro planejado da zona Leste de São Paulo, em uma área equivalente a 14 campos de futebol, chamado Parque das Flores e com muito verde para respirar, é exatamente o que você e sua família merecem! Conheça mais sobre, clicando aqui.

Essa é a maior vantagem por trás da taxa condominial, tudo será cuidado e estará em seus devidos lugares sem que você se preocupe! Invista no seu futuro lar com qualidade de construção que só a Jalico pode entregar.

Por isso, não pense duas vezes antes de entrar em contato com a Jalico e aproveitar várias condições exclusivas!