Fale com um consultor:
WhatsApp

Como escolher a região para mudar de lar

Como escolher a região para mudar de lar

Na hora de pensar em mudar de residência, ficamos pensando sobre quais são os pontos que temos que levar em consideração no momento de tomar essa decisão. Por isso, hoje em nosso Blog, veremos 3 desses pontos que são importantes.

1. Entenda a infraestrutura da região

Independente do seu objetivo, morar em um bairro com boa infraestrutura significa facilitar a vida cotidiana. Não ter que pegar o carro ou andar uma longa distância toda vez que precisar de ir ao supermercado, por exemplo, garante mais tempo disponível para você e consequentemente uma rotina mais tranquila.

Deve ser observada a proximidade com farmácias, hospitais públicos ou que atendam seu convênio e acesso aos bancos principais. Um pequeno comércio com sacolão, loja de material de construção e papelaria também é desejado, pois mesmo que sejam lugares de frequência variável, o melhor é tê-los por perto.

2. Conheça o tipo do comércio do bairro

Assim como a infraestrutura, o comércio da região pode tornar a vida muito prática. Porém, antes de se dar por satisfeito em morar numa região repleta de lojas, saiba o que elas têm a oferecer.

Bairros segmentados oferecem muita opção de comércio, porém voltada a um só setor. É o caso dos polos de moda, sempre cheios de lojas somente de vendas de roupas e acessórios. Assim, o ideal é procurar uma região com comércio diversificado e não muito saturado.

Isso porque morar em regiões totalmente comerciais pode virar um transtorno por causa da grande circulação de pessoas e do trânsito. Analise a presença de salões de beleza, mercearias, restaurantes e lojas de artigos eletrônicos, já que este tipo de comércio atende à maioria das pessoas.

3. Veja quais são as opções de transporte disponíveis

Um dos problemas mais sérios das cidades hoje em dia são os meios de transporte. Por isso, dê preferência por morar em uma região que ofereça opções de transporte para seu estudo ou trabalho. Veja quais as linhas de ônibus principais e o fluxo de trânsito nos horários de pico.

Regiões perto de via expressa possuem muitas opções de transporte, mas podem ficar muito afastadas do centro. As melhores regiões oferecem avenidas largas e de fácil acesso para entrar e sair do bairro.

Você que está na região de Guaianases na Zona Leste de São Paulo, já conhece o bairro Parque das Flores?

Não perca mais tempo de conhecer o seu próximo endereço, visite o nosso site em: www.jalico.com.br.