Fale com um consultor:
WhatsApp

Devo escolher um imóvel na planta?

Devo escolher um imóvel na planta?

Você talvez já tenha se perguntado sobre comprar um apartamento que esteja na planta, e quais seriam as vantagens ou desvantagens em optar por um empreendimento nesses moldes.

Vamos a algunsfatores importantes para escolher um apartamento na planta, para você não se atrapalhar e fazer a escolha errada, já que esse é um bem durável que, se você quiser, terá para a vida inteira.

Justamente por ser um bem durável, imagino que você não queira viver desconfortavelmente toda uma vida, não é mesmo? Para que isso não aconteça é importante que, antes de tudo, você pesquise dicas para comprar o apartamento ideal para o seu estilo de vida e bolso. Desse modo você estará munido de informações práticas para fazer um ótimo negócio.

Então, vamos começar?

Localização

Esse é o primeiro e, talvez, um dos principais fatores importantes para escolher um apartamento na planta. E, apesar de importante, é interessante que você relativize para a sua situação. Por exemplo, se você é solteira(o), pode ser indispensável que você more perto de onde trabalha, ou próximo a farmácias e supermercados. Agora, se você tem filhos, inclua à proximidade escolas e creches, visto que isso facilitará muito a sua vida.

Mas, é considerável também que você compre um apartamento num local sem muito desenvolvimento, porém que tenha projetos e um grande potencial de crescimento urbano a curto ou médio prazo, assim você poderá comprar o seu imóvel por um valor mais acessível, mas conseguirá valorizá-lo dentro de alguns anos.

Pensar a longo prazo

Até agora todas as informações que repassei para você foram pautadas em possibilidades. Pense em sua vida daqui a 5, 10, 15 anos.

Hoje você não tem filhos, mas pretende ter um dia? Hoje está solteira(o), mas vai se casar em breve? Vai sempre morar sozinha(o)? Quer ter um bichinho de estimação?

Ou seja, antes de tomar a decisão de comprar o seu apartamento, pense em todas essas possibilidades e em diversas outras, para que daqui a algum tempo o seu apartamento não fique pequeno, ou não atenda às necessidades cotidianas.

Esse, dentre os outrosfatores importantes para escolher um apartamento na planta, é, sem dúvidas, o de mais valia.

Fique atento a este fator, ele também é muito importante para a aquisição do seu primeiro imóvel.

Nunca ouça apenas uma opinião sobre o bairro ou cidade onde o mesmo está localizado.

E a Jalico com certeza não poderia ficar de fora em ter um apê com a sua cara e que esteja na planta. Conheça o Condomínio Dália com entrega para Novembro de 2024. Veja só as características dele:

2 Dorms;

Lazer completo + Vista para o Parque em uma área verde preservada de 28.000m² sabe o que é isso? É ar puro para respirar;

Áreas comuns entregues equipadas e decoradas (conforme manual descritivo de vendas);

Escritura + ITBI grátis!!!

Maravilha, hein! Você e sua família morando em um local privilegiado em um bairro planejado em uma área de 115.000m² (equivalente a 14 campos de futebol).

E ainda pertinho de tudo o que você e sua família precisam: supermercados, atacados, lojas de departamento, escolas, creches, farmácias, açougues, feira todo domingo e muito mais.

Fica na Estrada Dom João Nery, 3676, em Guaianases.

Vale muito a pena conhecer o nosso decorado e se inspirar na beleza de um apartamento que cabe o seu universo.

VIsite o nosso site e veja mais informações, plantas e implantação no www.jalico.com.br

A sua próxima conquista está aqui!