Fale com um consultor:
WhatsApp

Qual a diferença entre imobiliária e incorporadora?

Qual a diferença entre imobiliária e incorporadora?

No Blog de hoje, iremos esclarecer uma dúvida que talvez também seja a sua. Sobre a diferença entre imobiliária e incorporadora.

É muito importante que o consumidor conheça as diferenças entre uma construtora, uma incorporadora e uma imobiliária. Muitas vezes, ao pesquisar por um empreendimento, o consumidor se atenta a saber quem está vendendo o imóvel, mas não sabe se é a mesma empresa que vende e constrói, por exemplo.

A Jalico Empreendimentos é uma empresa incorporadora e construtora, ou seja, é responsável tanto pelo projeto e documentação jurídica, como pela execução e construção civil. Dessa maneira, a Jalico possui total controle quanto ao planejamento, execução e prazos de entrega, o que garante muito mais segurança aos clientes da Jalico de que seu imóvel será entregue dentro do prazo, assim como as melhores condições de financiamento.

Conhecer as diferenças entre os tipos de empresas mune o consumidor de informações e o deixa a par dos processos que envolvem desde a construção, documentação jurídica, até o momento da venda e pós-venda.

Incorporadora
A incorporadora é a empresa responsável por identificar oportunidades, adquirir o terreno e realizar estudos de viabilidade do projeto do empreendimento. É a empresa empreendedora, que articula o negócio imobiliário.

A palavra “incorporação” para identificar essas empresas está relacionada à atividade de formalizar o registro imobiliário do condomínio na matrícula mãe (matrícula do terreno), o que é feito no Oficial (cartório) de Registro de Imóveis competente.

Imobiliária

Comprar, vender, alugar e administrar imóveis são atribuições básicas de uma empresa imobiliária. Pela venda ou locação de um imóvel, a imobiliária ganha uma comissão, a qual é devida pelo dono do imóvel.
As imobiliárias contam com o trabalho do corretor de imóveis, profissional responsável por pesquisar, orientar e facilitar o processo de compra e venda aos vendedores e compradores.

E a Jalico Empreendimentos é, Construtora, Incorporadora e Imobiliária. Tudo para atendermos da melhor maneira o nosso cliente. Visite o nosso site e encontre o seu próximo endereço.