Fale com um consultor:
WhatsApp

Um sonho para conquistar juntos

Um sonho para conquistar juntos

Nesta semana de Dia dos Namorados, já pensaram em dar o próximo passo e conquistarem juntos mais um Sonho? O Sonho da casa própria, do lar doce lar?

Então é sobre isso que veremos hoje em nosso Blog, a conquista do Apê de vocês juntinhos.

Como comprar juntos?

A aquisição de um imóvel tende a trazer uma mudança positiva na vida de qualquer pessoa, uma vez ser dono de uma propriedade traz muito mais segurança e tranquilidade para enfrentar as dificuldades do dia a dia. Por isso, aprender como comprar apartamento com namorado pode ser muito importante.

Nos dias de hoje, é comum que se postergue o casamento ou união estável, tendo em vista que a própria sociedade está muito mais aberta sobre as formas de relacionamento.

A compra de qualquer propriedade, independentemente da situação, costuma requerer um bom planejamento e um excelente controle financeiro. No entanto, quando pensamos em fazer isso junto a alguma pessoa com a qual nos relacionamos, existem diversos detalhes e pequenas ações que merecem ser observadas com mais atenção.

Uma compra conjunta de uma casa ou apartamento indica que, via de regra, teremos mais de uma pessoa contribuindo paro pagá-los. Dessa maneira, para início de conversa, os futuros proprietários terão tanto os direitos legais sobre a unidade, como também deverão assumir, unidos, todos os deveres relacionados a ela.

Ambos os participantes usufruirão do bem adquirido, podendo exercer todos os privilégios de donos, mas também serão obrigados a arcarem com as obrigações, como a contribuição no pagamento das despesas, contas ordinárias, dos impostos e taxas. Lembrando que, logicamente, isso será feito de acordo com a proporção de cada um.

O principal que você deve saber é que, para que a parte legal da compra fique adequada, será preciso colocar os nomes dos compradores no documento de compra e venda do imóvel. Depois disso, uma vez que a transação seja finalizada, ambos terão a condição de proprietários averbada na matrícula e na escritura do bem.

Tenha em mente que até a Caixa Econômica Federal (CEF), que é o maior credor para o mercado imobiliário no Brasil, já considera essa possibilidade em seus contratos, uma vez que a instituição aceita uma composição de renda feita por até três pessoas! Assim, é simples somar os rendimentos de namorados e solicitar o crédito.

Economize a maior quantia possível

Essa é outra das dicas que vale para qualquer compra de imóvel e não deixa de ser imprescindível quando a aquisição é feita com um namorado. Até mesmo para fugir de eventuais taxas de juros abusivas ou mesmo facilitar a aprovação do financiamento, contar com um valor interessante para a entrada é essencial.

No mercado, em linhas gerais, a recomendação é que esse montante gire em torno de 30% do preço total. Muitas vezes, não é tão fácil conseguir esse valor, mas vocês devem verificar todas as possibilidades, como o uso do FGTS no momento das chaves, por exemplo, uma vez que o fundo de ambos pode ser utilizado.

E aí, já pensaram no futuro lar de vocês? Veja só que legal dar o próximo passo, e Realizar mais um Sonho. Um Presente para morar!

Visite o nosso site e veja o próximo endereço de vocês