Fale com um consultor:
WhatsApp

Nichos para compor sua Decoração

Nichos para compor sua Decoração

Vamos de simplicidade e praticidade para esta quarta-feira? Uma das viradas mais interessantes que os conceitos de decoração deram nesses últimos tempos foi a adoção irrestrita de soluções simples e práticas. Nada de rebuscamento, nada de exagero: todo e qualquer objeto do dia a dia pode ser adaptado para criar um visual agradável e descomplicado.
Entra nessa jogada o uso de nichos. Isso mesmo, aquelas caixinhas de madeira que a gente usava para quebrar um galho na composição do escritório. Faltou grana para um armário mais chique? Tome nichos no lugar!
Hoje em dia, você coloca nichos em qualquer canto da casa. Não se trata de improviso, mas de compor um décor cheio de estilo e leveza sem precisar esfolar o bolso por isso.
Outra mudança que favoreceu essa perspectiva do design de interiores foi justamente o aproveitamento de elementos decorativos. Quadros, molduras, livros, bibelôs, porta-retratos…. Tudo isso ganhou espaço como parte da cenografia de casas e apartamentos, o que deu aos nichos oportunidade de apresentar seus préstimos.

Aproveitamento do espaço

Os nichos estão liberados para se usar em qualquer lugar. Tem modelos para se pôr no banheiro, na sala de estar, cozinha e quartos — sem deixar de fora o home-office, claro!
Além da estética que proporcionam, turbinada pela oferta de modelos mais elaborados, um pouco diferentes do padrão cúbico que os caracteriza, esses elementos oferecem um benefício estratégico: são muito eficientes no aproveitamento de espaços menores.
Ao escalar as paredes, inclusive em substituição à tradicional mesa de cabeceira, deixam o espaço ao nível do chão desimpedido, o que auxilia na sensação de amplitude e permite melhor circulação pelo ambiente.
Inclusive, é possível elaborar um pouco mais esse conceito e promover a construção de recessos na parede para que sirvam de nichos embutidos. Essa solução tanto pode criar espaços simples quanto outros mais sofisticados, capazes de transformar completamente o visual do cômodo.
Outra possibilidade que o uso de nichos faculta é por meio de estruturas modulares. Dessa forma, pode ser usado para delimitar um espaço, formando uma barreira, ainda que vazada, entre um cômodo e outro. É uma boa alternativa se o seu imóvel possui espaços conjugados, tipo uma combinação de quarto e sala.

Simplicidade na instalação

Encontrar nichos não demanda mais do que dar meia dúzia de cliques no buscador da web. A quantidade de soluções baseadas nesse conceito é enorme. Alguns têm um design bem moderno, outros combinam vários cubos em uma estrutura modular, e tem ainda os modelos básicos, feitos de um cubo de madeira de tamanho médio 20x20cm — além de formas retangulares e quadradas, que ajudam a compor uma decoração bem descolada.

Viu só como o nicho pode ajudar e muito na decoração?
E você além de estar antenado sobre assuntos de decoração e em como deixar cada vez um ambiente bem apresentável e com a sua cara, tem esse ambiente, tem esse local onde você pode colocar toda a sua imaginação em prática?
Então corre no nosso site e veja os empreendimentos que com certeza um deles é a sua cara!