Fale com um consultor:
WhatsApp

Tipologias de plantas de condomínios

Tipologias de plantas de condomínios

No Blog de hoje, iremos apontar alguns tipos de plantas para determinados “lares” em específico.

Está procurando uma planta de apartamento? Estudar as opções disponíveis pode não ser uma tarefa fácil, principalmente para quem tem pouca experiência no ramo. Por isso, conhecer os tipos de planta, compreendendo a distribuição do espaço e o tamanho de cada cômodo, é uma forma de se preparar para fazer a escolha certa.

Conheça os tipos de planta disponíveis, os tamanhos e a disposição mais indicados para cada necessidade e veja algumas dicas para fazer uma boa escolha. Boa leitura!

Conheça os tipos de planta de apartamento:

Há diversas opções de plantas de apartamentos disponíveis no mercado. Como você já sabe, conhecê-las é fundamental para encontrar a oferta que atenda melhor às suas necessidades. Saiba quais são as principais plantas recomendadas para cada tipo de ambiente.

Apartamento

Os apartamentos são as unidades de habitação de edifícios. Eles são residências separadas, em que vivem famílias ou pessoas, e costumam ser classificados de acordo com o número de dormitórios. Esses imóveis podem ter um ou mais andares — apartamentos duplex ou triplex —, parte externa, área de lazer e outras especificações.

Loft e estúdio

Lofts são apartamentos amplos, sem paredes ou divisórias, que costumam ter o pé direito alto. Em alguns casos, podem ter banheiro e dormitório separados por paredes. Os estúdios ou quitinetes são imóveis que também têm os cômodos integrados, mas são mais compactos que os lofts.

Flat

Com uma área um pouco maior que a de um quarto de hotel, os flats são apartamentos residenciais que oferecem um diferencial: serviços como lavanderia, limpeza e alimentação. Por oferecer essas facilidades, a rotina no imóvel acaba se parecendo com a de um hotel.

Cobertura

As coberturas ficam no último andar dos edifícios. Assim, na maioria dos casos contam com áreas externas. Por ter mais espaço, esse tipo de imóvel pode abrigar mais atrativos que os apartamentos dos outros andares, como piscinas, churrasqueiras, varanda gourmet etc. Apartamentos duplex ou triplex também podem ter cobertura.

Saiba qual tipo de planta é mais adequado para você

Agora que você já conhece os tipos de planta de apartamento, chegou a hora de pensar nas suas necessidades para encontrar a opção mais adequada. Veja abaixo algumas características das plantas e as suas indicações para cada morador.

Compacto

São mais indicadas para pessoas que moram sozinhas ou para casais sem filhos. Os lofts e estúdios, por exemplo, são opções de plantas que têm menos espaço e apenas um dormitório. Já o flat, que oferece as facilidades de um hotel, é ideal para pessoas que têm pouco tempo e precisam de mais praticidade no dia a dia.

Amplo

Plantas amplas são boas opções para pessoas com filhos, já que apartamentos com mais cômodos oferecem mais conforto a famílias maiores. Para quem deseja ter mais espaço, imóveis com dois ou três andares também são uma boa opção. Há ainda as coberturas, que contam com ambiente externo e podem ter áreas de lazer.

Saiba o que considerar na hora de escolher uma planta:

Como você viu, há várias diferenças entre os tipos de imóvel. Para ajudar você a fazer a melhor escolha, existem pontos que merecem atenção na hora de avaliar as opções de plantas disponíveis, como: Região, tamanho e serviços que tenham perto do seu futuro lar.

E a Jalico tem as melhores plantas. Plantas inteligentes com a cara do seu sonho! Quer saber mais? Então visite agora mesmo o nosso site no www.jalico.com.br