Fale com um consultor:
WhatsApp

Como escolher o seu sofá?

Como escolher o seu sofá?

Hoje, veremos brevemente sobre um dos móveis que praticamente se torna indispensável. O sofá é um dos maiores móveis da sala. As estantes, por exemplo, foram substituídas pelas racks, elas apresentam tamanho bem menor e permitem ainda mais espaço livre na sala, impede o acúmulo de objetos e não ocupam toda a parede. No entanto, é impossível reduzir o tamanho dos sofás de tal forma, eles são essenciais para o conforto, tanto das pessoas que moram na casa quanto das visitas. O segredo é apostar em modelos, cores e medidas certas.

1 – Conheça as medidas da sua sala

Antes de fazer a compra do sofá ou começar a pesquisar modelos, é fundamental saber qual a medida de cada parede, para descobrir, basta utilizar uma trena e posicionar de canto em canto por todo o rodapé da sala.

3 – Sofá sem braço

O modelo ideal para sala pequena é o sofá sem os braços nas laterais. Os braços de um sofá podem ocupar até trinta centímetros do espaço disponível na sala, ao optar pelos sofás sem braços essa medida livre pode ser aproveitada para aumentar o espaçamento entre os móveis e assim garantir que a sala fique mais ampla.

4 – Tamanho do sofá

Para escolher o tamanho do sofá é preciso considerar a largura de cada parede, se a maior entre elas for menor que 2,5 metros o sofá deve ser de dois lugares. Já se a maior parede da sala tiver medida superior a 2,6 metros o sofá pode ser de três lugares. A dica para quem necessita colocar um sofá de dois lugares, mas mora com mais de uma pessoa, é investir em pequenas poltronas ou banquinhos almofadados.

5 – Posicionamento do sofá

Em salas pequenas cada espaço é precioso, o correto é que o sofá permaneça posicionado rente a uma das paredes, exceto se não houver divisão na sala e o sofá que delimite o espaço no local, nesse caso, deve haver pelo menos 70 cm l

ivre em volta do móvel para não dificultar a circulação no ambiente. Para não correr o risco de errar, também confira se a TV está pelo menos 1,10 metros distante do sofá.

Antes de pensar nos móveis pensamos no lugar onde eles serão colocados, certo? E você já pensou e principalmente já tem esse local? A Jalico tem o Apê certo para você e que cabe no seu bolso.