Fale com um consultor:
WhatsApp

Como organizar a sua biblioteca?

Como organizar a sua biblioteca?

E quem disse que no apartamento não conseguimos ter uma biblioteca pessoal?

Hoje nosso tema é sobre mais essa possibilidade de você ter os seus livros preferidos mesmo morando em um apartamento.

Na verdade, qualquer cantinho funciona muito bem. Você pode montar a biblioteca no escritório ou no home office, na sala de estar, no quarto e até mesmo em locais menos prováveis, como embaixo de uma escada ou no corredor. O importante é que o local acomode todos os seus títulos de modo seguro, organizado e confortável. Contudo, vale apenas fazer uma ressalva: evite locais úmidos para montar a biblioteca, a umidade pode gerar mofo e bolor nos seus livros e não é isso que você deseja, não é mesmo?

Ok, mas como vamos organizar todos os livros? São várias opções e aqui você deve considerar o que achar mais fácil ou mais prático para você.  Os livros podem ser organizados em ordem alfabética dos títulos ou dos autores. Podem ser separados também por gêneros. Os livros não seguem regras de tamanhos, cores e pesos, portanto você pode se sentir livre para organizá-los como preferir. O colorido que essa organização de itens tão diferentes faz é apaixonante.

Tenha cuidado apenas com os livros mais antigos ou que já estejam um pouco danificados. Você pode deixá-los separados ou, se não forem uma raridade original, pode restaurá-los. Se a casa tiver crianças, coloque os livros deles na parte de baixo, facilitando o acesso e evitando acidentes, caso eles queiram subir para pegar algum livro.

Bom, hoje abordamos um assunto bem direto. Mas o que é importante, é que mesmo que você more em um apartamento, você consegue ter tudo o que precisa, tudo o que faz o seu dia a dia ser completo. Lar doce lar! Como é bom ter a sensação de que não estamos pagando por um imóvel que nunca será nosso. Você sabe que sensação é essa? 

Nós da Jalico queremos fazer parte dessa história de conquista. A conquista do seu apartamento. Conheça nossos projetos, um deles cabe no seu bolso, com financiamento facilitado. Fale com  gente, estamos nos principais canais de comunicação.