Fale com um consultor:
WhatsApp

Tamanho da mesa de jantar para o seu living

Tamanho da mesa de jantar para o seu living

Quando vamos morar em um apartamento, pensamos em vários pontos referentes aos móveis: como aproveitar melhor cada espaço, qual o projeto que irei fazer para os móveis planejados, o tamanho do móvel x, y, z…

E o tamanho da mesa de jantar? Com certeza, você já deve ter pensado sobre isso no sentido de: se é quadrada, redonda, oval, se cabe 4 cadeiras, 6, 8…

Mas hoje iremos ver um pouquinho qual o tamanho da mesa de jantar para o seu living, ou sala como preferir chamar.

Você vai encontrar os mais diversos tamanhos de mesa de jantar, mas trouxemos uma relação com os tamanhos médios para que você possa planejar qual modelo escolher.

Lembre-se de que o número de assentos disponíveis deve ser de no mínimo dois a mais que o número de integrantes da família.

Mas é claro, se os moradores costumam receber um número grande de convidados, mais cadeiras é imprescindível.

Outro detalhe que deve ser levado em conta, é que cada ocupante da mesa deve ter um espaço entre 60 cm e 70 cm de largura, e isto determinará o número de lugares da peça.

Mesa de Jantar Redonda

Uma mesa com dois lugares tem de ter uma medida mínima igual a 90 cm de circunferência, já para quatro cadeiras, 110 cm de circunferência é a metragem mínima ideal.

Para uma mesa de jantar 6 cadeiras no formato redondo, é necessário no mínimo 120 cm de circunferência, e para acomodar oito pessoas, 150 cm é a medida ideal.

Mesa de Jantar Quadrada

Já as medidas de uma mesa de jantar quadrada para dois lugares são de 90 cm x 90 cm.

Para uma mesa de jantar com 4 cadeiras, 100 cm x 100 cm é a metragem mínima, e para 6 cadeiras, 140 cm x 140 cm.

Agora para uma mesa com oito lugares, a medida deve ser de 150 cm x 150 cm e para dez assentos, 200 cm x 200 cm.

As medidas mínimas para uma mesa retangular que acomode quatro cadeiras, é de 130 cm x 75 cm, e para uma mesa de jantar com seis lugares, 160 cm x 75 cm.

Agora para uma mesa com oito assentos, a metragem mínima é de 200 cm x 110 cm, e para dez cadeiras, 280 cm por 110 cm.

Mesa de Jantar Oval

Para uma mesa de jantar com formato oval que acomode 4 pessoas, é necessária uma medida mínima igual a 137 cm por 91 cm.

Já para uma mesa com 6 lugares, 198 cm x 122 cm, e para oito cadeiras, a medida mínima é de 217 cm x 117 cm.

 

O material ideal para a mesa de jantar

Você vai encontrar diferentes materiais para a fabricação de uma mesa de jantar, você deve optar por aquele que melhor se encaixa em suas necessidades e que combine com seu design.

Não importa o tamanho do seu apê, o que importa é que ele seja seu de verdade! Venha conferir nossos projetos em nosso site no www.jalico.com.br