Fale com um consultor:
WhatsApp

Horários em condomínios: como funciona?

Horários em condomínios: como funciona?

No caso de obras, o horário padrão, em geral, é das 8h às 17h. Porém, isso pode variar de acordo com o Regulamento Interno de cada condomínio.

Há alguns casos, por exemplo, que este horário vale de segunda a sexta-feira e aos sábados, as obras são permitidas somente até às 13 horas, sendo proibidas no domingo. Outros condomínios regulamentam também o horário do meio-dia como “livre de barulhos”.

Cada caso é um caso, por isso a recomendação de consultar o regulamento interno antes de sair martelando ou usando furadeira.

O que é  regulamento interno?

Em síntese, o regimento interno do condomínio é o documento que reúne as normas básicas de convivência dentro do empreendimento. Como uma espécie de cartilha, o arquivo orienta os moradores sobre como agir e se relacionar nos espaços compartilhados. Sempre com a intenção de diminuir atritos e desentendimentos no dia a dia e garantir o bem-estar de todos.

O regimento interno faz parte dos três documentos que colaboram no estabelecimento de regras de condomínio, junto com o Código Civil e a convenção do condomínio. O regimento interno é parte integrante da convenção e, muito provavelmente, o recurso mais usado no dia-a-dia dos condôminos.

É muito comum as pessoas confundirem os papéis do regimento interno e da convenção do condomínio. No entanto, esse é o tipo de dúvida que um síndico não pode ter. Fazendo um paralelo, o regimento interno do condomínio propõe regular questões de complexidade diária e de relacionamento, regrando atividades que envolvem o relacionamento entre vizinhos e funcionários no ambiente do condomínio. Já a convenção cuida de questões mais macro e administrativas, como pagamento das contribuições dos condôminos, mudanças na estrutura entre outros aspectos mais essenciais e específicos.

Morar em um condomínio, contempla muitos fatores, mas não se preocupe, é para a sua segurança e bem de todos que morar ali. Nós da Jalico Empreendimentos, temos a satisfação de poder passar essas informações a você da melhor maneira que você possa entender e ter a certeza de que o projeto de um empreendimento, envolve muitos fatores importantes, é sempre bom você saber, acesse nosso site e descubra um mundo de possibilidades. Realize o sonho do imóvel próprio com total facilidade de financiamento.