Fale com um consultor:
WhatsApp

Dicas para uma grande festa!

Dicas para uma grande festa!

Com a chegada do final de ano, todos já começam a pensar nos preparativos para as comemorações. Organizar uma festa de natal, por exemplo, exige dedicação e muita criatividade, já que essa data merece uma decoração especial e o mercado traz cada vez mais opções de produtos que podem ajudar a deixar tudo ainda mais bonito.

Esse é um momento muita diversão, solidariedade, fraternidade e companheirismo. Então, a sua casa precisa estar de acordo com esse espírito para receber os seus convidados, não é mesmo?

Se você não sabe como organizar uma festa de Natal, não se preocupe! Confira algumas dicas!

1. Providencie reparos na casa

O final do ano é uma época em que as pessoas gostam de realizar pequenos reparos em casa, seja para cobrir algum buraco proveniente de um quadro mal colocado ou pintar para dar um up na residência.

Também é o período em que as pessoas gostam de lavar as grades e pintar a cerca. Sendo assim, liste tudo o que você precisa fazer para deixar a sua casa impecável e contrate mão-de-obra especializada.

2. Faça a listagem dos convidados para a festa de Natal em casa

Liste todos os seus convidados e envie um convite personalizado para eles. É importante solicitar que eles confirmem a presença com até cinco dias antes da festa; assim, você tem tempo para comprar a quantidade ideal de alimentos e bebidas.

Se a sua família tiver a tradição do amigo secreto, lembre-se de organizá-lo com antecedência. Inclusive, se estiver difícil de reunir o pessoal presencialmente, faça um sorteio on-line.

3. Enfeite a casa

Depois que a casa estiver impecável e os convites enviados, enfeite-a com motivos natalinos:  luzes coloridas, pinheirinho, luminárias e presépio. Encha a sua casa com as cores e a energia do Natal!

A decoração é fundamental para tornar o momento mais aconchegante. Por isso, vale investir também em toalhas de mesa personalizadas, guardanapos e até mesmo lembrancinhas temáticas para a grande noite (pacotinho de doces, bolachas natalinas ou um Papai Noel de chocolate).

Ah! E não se esqueça de separar uma boa playlist com músicas natalinas.

4. Selecione o cardápio

Para você organizar bem uma festa de Natal em casa, é preciso colocar tudo na ponta do lápis. Assim, você evita esquecer algum detalhe bem importante, como:

Comidas;

Bebidas;

Utensílios descartáveis;

Decoração;

Lembrancinhas;

Roupa de Papai Noel;

Mesa de doces.

Outro detalhe importante é analisar se você cozinhará tudo sozinho, contratará um serviço terceirizado ou pedirá ajuda para a família. Nesse último caso, solicite que os ajudantes cheguem com bastante antecedência.

Agora, confira em nosso site como você pode fazer para conquistar o seu imóvel próprio.

Realizar seu sonho é nosso maior projeto.