Fale com um consultor:
WhatsApp

Opções de decoração: manta ou almofadas no seu sofá?

Opções de decoração: manta ou almofadas no seu sofá?

Almofadas e mantas são, cada vez mais, as peças queridinhas para compor conforto e aconchego. A boa nova é que estes acessórios seguem rumo a outras e mais ousadas propostas.

Na sala, no quarto ou na varanda, as mantas e as almofadas injetam cor no mobiliário, criam texturas no ambiente e estão à mão nos dias mais frios. O frio já está chegando ao fim, mas mesmo assim, texturas e formatos ganham espaço e destaque em todas as estações do ano.

A manta é um acessório importante para montar a recepção da sua sala. Podendo ser em formatos artesanais, com texturas leves ou pesadas, bem como, tricôs ou macramê.

As composições de cores são, quase sempre, a primeira opção para quem deseja decorar o seu sofá com almofadas e mantas. Para mantas, a dica é apostar em uma tonalidade que entre em contraste com a cor do sofá. Se você tem uma peça branca ou bege, por exemplo, aplique uma manta vermelha ou um marrom – para aqueles que gostam de tons mais neutros.

Já as almofadas podem ser mais coloridas, mas sempre devem seguir a tonalidade da manta, não do sofá. Almofadas coloridas são muito bem-vindas, mas lembre-se de que as cores devem ser sempre bem compostas para combinarem bem.

Estampas dão mais alegria e diversidade para o espaço

As estampas são sempre bem-vindas na hora de decorar o seu sofá com almofadas e mantas. Dá pra diversificar bastante, mas é preciso também muita atenção. As estampas precisam ser completamente iguais ou complementares. Você não deve, por exemplo, aplicar uma linda manta quadriculada com almofadas em listras.

Uma boa dica para essa combinação acima é, apostar em almofadas monocromáticas e em tons mais neutros, como o branco, o marrom ou o bege. Dessa forma, você pode brincar mais com as cores da sua manta, optando por estampas em desenhos geométricos ou também listras.

Dicas legais, não? Então aí vai uma: entre agora mesmo em nosso site e encontre o apartamento dos seus sonhos.