Fale com um consultor:
WhatsApp

Como organizar utensílios de cozinha, em um espaço pequeno?

Como organizar utensílios de cozinha, em um espaço pequeno?

Antes de começar a organizar o armário, visualize os utensílios que mais necessita no seu dia a dia. É importante saber quais materiais são menos usados para que você possa colocar na parte superior do móvel. É isso que veremos hoje, sobre como organizar os utensílios de cozinha em um espaço pequeno.

Quando há desordem na cozinha, a rotina pode virar um caos. Além da bagunça visual, pilhas de assadeiras e frigideiras despencam, gavetas ficam lotadas e utensílios somem de uma hora para a outra.

Você quer saber como arrumar armário de cozinha e ainda economizar espaço para deixar tudo limpo e organizado? A primeira coisa que você deve fazer é retirar todos os objetos e produtos que estão dentro do armário, inclusive das gavetas.

Depois, limpe o armário e passe um pano úmido com vinagre, só dessa maneira você poderá evitar que se prolifere o mofo. Deixe a porta e gaveta do armário aberta para secar. Enquanto isso separe todos os utensílios que não utiliza. Jogue fora ou doe!

Uma ótima dica de como arrumar armário de cozinha é forrar com tecido emborrachado as prateleiras para proteger o móvel de arranhões. Você pode começar a organizar o armário da cozinha pelas gavetas.

Coloque em uma das gavetas, os talheres de mesa como garfos, facas, colher de sopa, colher de sobremesa, colher de café e os garfinhos para doces. Na outra gaveta, coloque os utensílios para preparar os alimentos como facas para corte, escumadeiras, conchas e outros.

Para evitar uma desordem aparente na bancada, organize temperos e alguns utensílios em uma bandeja bonita. Além de facilitar no momento do uso, este truque deixa a cozinha mais charmosa.

Quando não há ordem nos armários da cozinha, tudo pode virar um caos: a pilha de assadeiras despenca quando você tenta tirar uma, ou aquela forma específica para bolo some. Para escapar dessa cilada, é possível fazer uma gaveta com divisórias para armazenar e deixar tudo ao alcance da vista.

Hoje as dicas foram rápidas, mas com certeza muito fáceis. Não se preocupe em achar que a sua cozinha precisa ter metros infinitos para ser linda. Você consegue deixar ela com a sua cara e que muito estilo!

Confira em nosso site o seu próximo endereço: www.jalico.com.br