Fale com um consultor:
WhatsApp

Até onde vai a responsabilidade da construtora no condomínio?

Até onde vai a responsabilidade da construtora no condomínio?

Essa deve ser uma pergunta que você já deve ter feito, não é verdade? Até onde vai a responsabilidade da construtora no condomínio? Será que a construtora administra todos os assuntos referentes a um empreendimento? Esse questionamento é super normal, e acontece muito. No Blog de hoje, vamos esclarecer melhor.

Quando um comprador adquiri um imóvel, ele recebe da construtora um manual do proprietário para tomar conhecimento de tudo o que há na construção do seu patrimônio. Ou seja, assuntos como modificações na estrutura da edificação ou seja, não podendo abrir vãos para unir um cômodo ao outro, por exemplo. E claro, isso varia de construtora para construtora.

Até onde vai a responsabilidade da construtora no condomínio

Primeiramente as definições técnicas e indicações, de acordo com os fornecedores, quais as melhores orientações para o uso adequado e manutenções dos materiais empregados.

Neste sentido, é muito importante que você leia com atenção este manual e o conserve sempre à mão para eventual uso.

Desta maneira vamos subdividir em duas situações: a de estrutura e a de administração. 

Estrutura

Em termos mais técnicos, “a construtora é responsável pela solidez e segurança da obra, nos cinco anos seguintes à entrega da edificação.  

Administrativo

O que diz respeito a administração da construtora, ela vai até o momento da entrega das chaves. Após isso, uma Administradora de Condomínios passa a ser a responsável pelo andamento dos assuntos e interesses do condomínio.

O que sempre ressaltamos, é que você como morador e proprietário de uma unidade em um condomínio deve fazer, é sempre participar das assembleias que acontecem. Esteja ciente do que acontece no local onde reside.

Em se tratando de lar, que tal dar uma olhadinha no seu próximo endereço? acesse nosso site, lá você encontrará os melhores projetos para a vida! Nos siga também em nossas redes sociais e fique por dentro de todos os assuntos.