Fale com um consultor:
WhatsApp

A modernidade na cozinha.

A modernidade na cozinha.

Planejar e decorar um apartamento pode ser uma missão difícil. Tem quem ache que não é possível decorar um apartamento pequeno. Isso ocorre não apenas por questão de espaço, como também por questão de necessidade. Então, hoje veremos dicas sobre a modernidade na cozinha do seu apê.

Ter uma cozinha integrada com outro ambiente é uma forma prática de economizar espaço e otimizar cada ambiente. Aliás, essa é a principal vantagem de uma cozinha assim; a interação com sala de jantar ou sala de estar.

Fique atento aos detalhes dos ambientes integrados. Se a sala tiver muitos detalhes em madeira, invista nos mesmos detalhes para a cozinha. A madeira pode ser colocada na bancada, por exemplo, ou você pode optar por cadeiras de madeira/que tenham detalhes do material.

Cores

Cores escuras nas paredes ou no teto dão a impressão de que o local é ainda menor do que aparenta. Ao decorar um apartamento pequeno, explore tons de cores mais claros, principalmente na cozinha e no banheiro. O teto pode ter cores mais neutras, mas não deixe os tons claros de lado. Combinado à iluminação, o espaço se torna mais aconchegante.

Antes mesmo de escolher os móveis para o seu apartamento, faça uma boa checagem do local. Mesmo que você possa escolher opções mais flexíveis de móveis, sejam retráteis ou multifuncionais, eles se tornam um problema devido à falta de um encaixe adequado no apartamento. Portanto, tenha uma noção exata do local para não comprar itens desnecessários.

Luminosidade

A própria natureza já oferece algo que pode ajudar bastante: a luz. Garanta o máximo de luminosidade para seu espaço, para que ele pareça mais leve e arejado, e consequentemente mais espaçoso. Se o ambiente não tem muita luz natural, faça um uso inteligente da sua iluminação artificial. Lembrando que lâmpadas de tom branco aumentam o espaço, mas também o tornam mais frio. Por isso, use lâmpadas de tom amarelado em locais específicos e pontuais, como fizemos no decorado do Inova Penha. Além de dar um grande charme, ajuda nesta questão de pontos de luz no ambiente.

Uma boa forma de economizar espaço e fazer com que sua decoração de cozinha tenha um design legal e pessoal, é fazer uso de alguns utensílios característicos desse tipo de ambiente como forma de decoração. Panelas, taças, porta-temperos, todos podem ser usados com caráter decorativo, apesar de ainda guardarem suas funções originais.

Viu quantas dicas legais?! Não importa o tamanho do seu apê, o importante é que seja seu!

E como sempre destacamos aqui, faça uma visita ao nosso site e conheça o seu próximo endereço hoje mesmo!