Fale com um consultor:
WhatsApp

O que as estampas podem fazer pelo seu apartamento, sem gastar muito e ainda deixando de cara nova?

O que as estampas podem fazer pelo seu apartamento, sem gastar muito e ainda deixando de cara nova?

Sabemos que as estampas tem o poder de embelezar, realçar e modificar um ambiente. Hoje iremos verificar como elas podem dar uma cara nova para o seu Apê.

A maior dificuldade é não saber por onde começar. É preciso detectar o que agrada cada um, como as cores e as formas. Isso é algo pessoal. A partir daí é possível escolher as estampas com mais clareza e até pensar em combiná-las com outras diferentes. Se a pessoa está indecisa, pode contratar um decorador para ajudá-la a chegar nessa escolha. É preciso saber o que se gosta, qual estampa agrada o seu olhar e quais cores trazem bem-estar.

Tem gente que quer alegrar o ambiente com muitas estampas e cores, outras preferem ambientes mais limpos. Cores suaves deixam a casa mais aconchegante, cores escuras a deixam mais sóbria. É preciso ter um propósito, se inspirar em um tema, em outros ambientes, pesquisar ideias em revistas, na internet… É muito importante ter um ‘start’, e isso é adquirido, principalmente, com pesquisas e referências.

Partindo do ambiente, seja ele a sala, o quarto ou a cozinha, vale escolher sempre uma cor para ser o ponto de partida. Às vezes um tapete que você já tenha ou uma parede com uma cor que você goste, por exemplo, e em cima destes tons trabalhar a combinação de estampas e texturas. Escolher um tom em comum entre as estampas é o principal segredo. Os tons não precisam ser os mesmos, mas próximos e equivalentes.

Dependendo da estampa, o tecido é bem marcante. Para quem não costuma renovar o visual da casa com frequência, mas não abre mão da estampa, a dica é fazer uma capa para sofá, e assim trocar no inverno e no verão. Já se a intenção é renovar a decoração pontualmente, opte por novas cores e estampas ainda não usadas no ambiente e que combinem com os itens que serão mantidos no espaço. Ousadia é sempre bem-vinda! Arrisque sem medo de errar. E arrisque também a realizar o seu sonho de ter o seu imóvel próprio, visite nosso site.