Fale com um consultor:
WhatsApp

Decoração de primavera do seu apê para esta estação.

Decoração de primavera do seu apê para esta estação.

No último post, falamos sobre as plantas e como elas podem embelezar o seu apê. Hoje, continuando nesta sintonia florida, vamos dar dicas sobre como você mesmo pode decorar o seu lar para esta primavera. Decoração de primavera do seu apê para esta estação.

A primavera está muito ligada à renovação. Assim aproveitar a chegada da estação para se inspirar e mudar a decoração do seu apartamento pode ser uma ótima pedida. A ideia é utilizar elementos ligados ao período e apostar em detalhes que ajudem a explorar a iluminação solar. Com isso, você criará ambientes vibrantes e coloridos. E nem precisa de mudanças bruscas para isso: bastam alguns detalhes para evocar a natureza e tornar o local mais leve.

Colorir e deixar florido o ambiente

Troque todos os tecidos pesados da decoração por opções mais leves. Isso vale para roupas de cama, fronhas de almofadas, cortinas e outros objetos semelhantes. Aposte em cores vibrantes e estampas que remetam ao clima primaveril, como o padrão floral. Pois elas proporcionam mais luminosidade e energia ao ambiente. Outra dica é utilizar peças em cores neutras claras, como o branco, que refletem a luz solar e conferem a serenidade da estação ao ambiente. Decoração de primavera do seu apê para esta estação.

Misture tonalidades

Abusar da criatividade é regra obrigatória ao compor decoração de primavera para seu apartamento. Sobretudo, brincar com as cores. Sabe aquele cantinho clean do ambiente? Crie um contraste incrível combinando a sua neutralidade com cores vibrantes. Igualmente use as tonalidades verde, amarelo, laranja e bege para criar um clima primaveril dentro de casa.  Você também pode recorrer a adesivos de parede para obter esse efeito. Existem vários tipos no mercado que trazem um pouco da natureza ao seu lar, como os de flores, pássaros e borboletas, por exemplo. Por outro lado, além de sua aplicação prática, são fáceis de serem retirados quando chegar a próxima estação.

Decoração de primavera: com acessórios que caracterizem a primavera

São vários os acessórios de decoração de primavera que dão um toque da estação a qualquer ambiente. Quadros de flores e plantas são alguns exemplos práticos. Além disso, você pode tanto adquiri-los, quanto fazer você mesmo os seus para deixar seu apartamento charmoso e ainda mais personalizado. Também vale investir em outros acessórios alegres e que proporcionem vivacidade à sua casa. Velas com aromas deliciosos e leves de flores ou outros elementos naturais não podem faltar para criar um clima primaveril completo.

Cultive as flores da estação

Sobretudo impossível falar de primavera sem pensarmos em flores. E também dos objetos com essa temática, que tal levar as próprias plantas ao seu lar? Apesar do espaço reduzido, é possível cultivar algumas espécies em apartamento. As mais indicadas são aquelas que se adaptam bem à meia-sombra, como as bromélias, violetas e orquídeas. Acima de tudo, deixe-as em um canto bem iluminado e ventilado de seu apartamento.

Outra opção são os buquês de flores. Para conservá-los por um período maior, corte as plantas secas, retire aquelas que estiverem submersas e troque a água do vaso diariamente. Ao mesmo tempo, as flores trarão todo o colorido e perfume da primavera à decoração do seu apartamento durante essa estação. Primordialmente se você não tem tempo para cuidar, utilize plantas artificiais. Bem como réplicas com detalhes muito próximos às originais e que sejam produzidas com material de qualidade para não se desgastar rapidamente.

Mude os móveis de lugar

Eventualmente o orçamento está apertado para você, uma simples mudança na disposição dos móveis pode contribuir para sua decoração de primavera. Ao mexer na posição dos móveis, tente favorecer o máximo possível a entrada de iluminação solar. Essa simples atitude pode fazer grande diferença para renovação dos ares que a estação pede. Inclusive, é uma ótima oportunidade de limpar o ambiente. Semelhantemente, em muitas regiões, o clima na primavera é seco e favorece o aparecimento de alergias. Livrar-se da poeira contribui para melhorar a qualidade do ar e a respiração dentro de casa.

Decoração de primavera do seu apê para esta estação

Dicas simples, mas que com certeza farão uma grande diferença no visual do seu apê. Decoração de primavera do seu apê para esta estação; não deixe de transformar gastando pouco e ainda colocando a sua criatividade para embelezar cada vez mais o seu cantinho! Visite o nosso site e veja os empreendimentos lindos que a Jalico tem especialmente para você e sua família e programe-se para conhecer o seu próximo endereço. Construímos sonhos possíveis, que cabe no seu bolso e com tudo o que você precisa.