Fale com um consultor:
WhatsApp

Detalhes que fazem a diferença na hora de escolher o seu novo lar.

Detalhes que fazem a diferença na hora de escolher o seu novo lar.

Pensar em uma mudança residencial e procurar pelo imóvel ideal para a família, é uma verdadeira aventura. São diversas opções no mercado e, em um primeiro momento, você pode ficar perdido em meio a tantas ofertas existentes no mercado. Buscamos informações na internet, com amigos, familiares e até mesmo os próprios moradores daquele imóvel que já estamos de olho, não é verdade?

Mas afinal, como escolher da melhor forma o imóvel perfeito para a sua família diante de tantas possibilidades? Para não acabar tomando uma decisão errada, é preciso estar atento a uma série de questões, para não haver arrependimentos e perdas, de paciência e dinheiro.

Reunimos hoje aqui neste post, algumas das principais dicas para auxiliar você a ter sucesso na busca pelo seu mais novo endereço e o de sua família e evitar uma série de dores de cabeça e descontentamentos em todo este processo. Então, continue aqui, e uma ótima leitura!

Um dos primeiros passos para planejar, é saber se você quer comprar ou alugar o imóvel.

 Você pretende comprar a casa própria ou alugá-la? Essa é uma das primeiras perguntas que devem ser respondidas e a resposta ideal vai depender muito, não só apenas de suas condições financeiras, mas também de seu planejamento. E estamos mencionando aqui, planejamento de médio a longo prazo, porque a pretensão de mudar de residência não é algo simples e que se resolva da noite para o dia. E muito menos algo que possa ser desfeito de uma hora para outra, pois envolve documentações e contratos, que demandam um determinado tempo.

Mas lembre-se: a parcela de um imóvel que você irá comprar, equivale ao valor de um aluguel por algo que nunca será seu. Pense nisso!

Saiba que não existe uma opção melhor do que a outra. Em ambas as alternativas, pode haver vantagens e desvantagens, sendo que cabe a você decidir qual das duas é capaz de satisfazer às suas necessidades da melhor forma.

Então depois que você se organizou e fez todo o planejamento, com a planta e a localização do apartamento já definidos, aparece aquela dúvida: Como escolher o apartamento ideal e que se encaixa dentro dos seus padrões?

Nem sempre escolher o apartamento ideal é uma tarefa fácil. Quem já passou pelo processo de procurar um imóvel sabe o quanto isso pode ser um pouco demorado e por muitas vezes estressante. Muitas vezes não sabemos nem por onde começar, não é mesmo? Uma mãozinha nesses momentos não é nada mal!

Para quem e para quantas pessoas será esta nova residência?

Se você pretende morar sozinho, seja para estudar, morar mais perto do trabalho ou até para seguir carreira em outra cidade, chega um momento em que é preciso sair da casa dos pais e procurar um apartamento para uma pessoa. Ao mesmo tempo que é necessário conforto, para tornar essa fase de mudança mais suave, é indispensável pensar na praticidade. Um imóvel grande, por exemplo, pode parecer interessante em um primeiro momento, mas com o tempo talvez você perceba que poderia ter feito diferente.

Agora se pretende adquirir um imóvel que seja para você e seu cônjuge, uma opção de apartamento um pouco mais amplo, se faça necessário. Além disso, áreas de lazer e cozinhas com projetos diferenciados são os queridinhos dos casais. Entretanto, é importante pensar no decorrer dos anos, afinal, é um investimento a longo prazo. Por isso, já pense na possibilidade de aumento da família e, caso seja a vontade do casal ter filhos, comprar o apartamento com ao menos um quarto a mais também é viável.

E a localização?

É interessante pensar em um local que seja próximo do trabalho. Entretanto, isso não é uma regra: há quem prefira investir num imóvel perto de estabelecimentos como supermercados, farmácias e escolas ou faculdades. Se o local que você pretende comprar o apartamento preenche os dois requisitos, ótimo! Se não, seja qual for a sua escolha, é interessante levar em conta o acesso da localidade às áreas em que você precisa estar no dia a dia. Para isso, atente-se às vias de acesso e, caso você utilize transporte público como trem, metrô, ônibus e considerar a distância dos pontos mais próximos. Porque antes de morar próximo ao trabalho, é morar próximo ao local que você terá maior facilidade para chegar nele.

Infraestrutura, segurança e vizinhos

O apartamento é uma das principais opções para quem busca privacidade e segurança. Dentro de um condomínio, você precisa preocupar-se apenas com o interior de sua propriedade, sendo que toda a manutenção do prédio é realizada por alguém contratado.

Inclusive, mesmo que haja a necessidade do pagamento da taxa condominial, a segurança de morar em um local assim, pode compensar os valores pagos.

Já a proximidade com os vizinhos pode criar laços de amizade bem legais. Caso você tenha filhos, eles poderão não apenas aproveitar a infraestrutura do local como também conhecer mais pessoas e brincarem com os amigos em segurança.

Uma das principais dicas que temos para você é não perder tempo. Afinal, ao realizar uma busca por imóveis, é comum a pessoa se deparar com diversas opções de todos os tipos e até ficar curiosa para realizar algumas visitas. Por isso planejar-se nunca é demais e fará com você e sua família, se for o caso, economizem tempo e dinheiro.

Não espere mais!

Agora que você acompanhou algumas dicas valiosas, convidamos você para dar uma olhadinha nos empreendimentos que a Jalico preparou. Nós pensamos exatamente na comodidade e conforto do seu futuro lar. Faça um tour pelas páginas clicando aqui, e veja as melhores opções que temos para você, pois também compartilhamos do seu sonho de ter o que é seu!