Fale com um consultor:
WhatsApp

3 dicas para ter um pet em apartamento

3 dicas para ter um pet em apartamento

Os brasileiros são apaixonados por pets. Segundo uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são mais de 132 milhões de bichinhos de estimação nas casas de todo o país.

E, para a maioria dos tutores, os pets são uma parte da família. Sendo assim, os cuidados com esse bichinhos são um ponto importante para os tutores, que determinam muitas de suas decisões. Uma delas é a escolha de moradia. Cuidar de um pet dentro de um apartamento, por exemplo, pode ser um desafio.

Preparamos este artigo com 3 dicas práticas para ajudar a todos aqueles que vão se mudar para um apartamento, para os que já moram em um e desejam ter um pet e também para quem já se encaixa nas duas condições e quer saber como pode melhorar a qualidade de vida. Confira!

Dicas práticas

1. Fique de olho nas regras

Hoje em dia, a maioria dos condomínios permite animais de estimação. Porém, geralmente há regras, como usar o elevador de serviço, coleira nas áreas comuns e outras normas quanto ao barulho e à limpeza.

Para evitar problemas, siga sempre tais orientações. Isso serve também para garantir a segurança de seu bichinho. Na questão do barulho, é fundamental educar seu pet e treiná-lo para que ele não faça barulhos que possam incomodar os vizinhos.

A limpeza também é fundamental, tanto dentro como fora do apartamento, portanto, mantenha sempre limpos os seus recipientes de comida, cama e o local onde ele faz as necessidades. Isso não é só pelo condomínio, mas também pela saúde das pessoas e do próprio pet.

2. Proteção

É muito importante pensar na segurança do seu bichinho ao viver em um prédio. As janelas podem apresentar um verdadeiro risco para eles. O ideal é instalar redes de proteção com brechas nas quais eles não possam cair.

3. Pense nas necessidades do seu pet

Cachorros precisam passear, principalmente os que vivem em espaços menores e fechados. Então, é fundamental tirar um tempo para levar seu cão para a rua, para gastar a energia e diminuir o estresse, isso vale tanto para ele como para seu dono.

Gatos também têm que gastar sua energia. Eles são mais independentes e geralmente dormem em média 18 horas por dia. Mas, eles gostam de brincar e são curiosos. É raro um gato que goste de caminhar como os cães, mas no geral, eles gostam de sair para explorar o mundo. E é fundamental que eles façam isso sob seus cuidados, pois deixar que eles saiam sozinhos é um risco que deve ser evitado.

Tenha brinquedos como ossinhos de borracha ou comestíveis e bolinhas. Tudo que pode distrair seu bichinho é ótimo para ele. E lembre-se de dedicar tempo todos os dias para brincar com ele, assim, sua vida será muito mais feliz.

Seguindo essas dicas, ter um pet em seu apartamento será uma incrível escolha. Acesse nosso site e conheça as opções ideais de apartamentos confortáveis para melhorar ainda mais a qualidade de vida de toda a família. www.jalico.com.br