Fale com um consultor:
WhatsApp

5 dicas de lazer em Guaianases

5 dicas de lazer em Guaianases

São Paulo é uma cidade sempre em movimento. Não importa qual seja o dia ou o horário da semana, há sempre algo a se fazer. E, como em toda cidade grande, as opções de lazer são diversas e em Guaianases não é diferente. Separamos aqui algumas dicas de lazer em Guaianases.

Parque Lajeado

O Parque Lajeado é uma dessas opções. O espaço de lazer foi construído em 2010, em uma antiga chácara abandonada. A mata nativa do local foi preservada e também há árvores frutíferas, tais como jabuticabeira, mangueira e cajazeira. Além disso, a fauna é composta por espécies da Mata Atlântica, como pichororé, pica-pau-anão-de-coleira e papagaio-verdadeiro.

Além de todo o verde que pode ser aproveitado pelos moradores em uma tarde de diversão com os filhos, por exemplo, o Parque Lajeado possui mesas para jogos, espaços com bancos e até um Centro de Educação Ambiental, que oferece atividades para a comunidade.

Bosque Municipal

No mesmo local, existe o Bosque Municipal de Leitura Parque Lajeado. O espaço incentiva a leitura da população e fica aberto especialmente aos finais de semana, com diversas atividades. Além disso, há ônibus que passam pertinho, fazendo com que o espaço seja especialmente acessível para adolescentes e jovens, por exemplo.

CEU

E por falar em jovens, eles podem ter acesso a diversas opções de lazer e entretenimento no Centro Educacional Unificado (CEU) Lajeado, polo de desenvolvimento educacional, esportivo e cultural para crianças, adolescentes e jovens. O espaço foi inaugurado em 2008 e abre as portas para a comunidade, oferecendo atividades no bloco esportivo, além de um teatro, onde acontecem apresentações culturais e oficinas para a garotada.

Para quem deseja retomar os estudos, o CEU também é a indicação. No período noturno, funciona no espaço a ETEC Guaianases uma escola técnica pública que oferece diversos cursos, tais como técnico em contabilidade, técnico em administração, técnico em transações imobiliárias e técnico em secretariado.

Pista de Skate Guaianases

Está localizada na Rua Saturnino Pereira. Além da própria pista de skate, há mesas para jogos e parquinho de diversões para as crianças. A proposta é fazer com que o local seja cada vez mais frequentado por famílias.

Parque Chácara das Flores

Localizado na Estrada Dom João Nery, o  local tem aproximadamente 40 mil m² de área verde, além de quadras de esportes, galpão para jogos e pistas para caminhadas.

Guaianases também possui uma série de praças que foram revitalizadas recentemente e que propiciam aos moradores um passeio no final da tarde, o encontro das crianças e até dos pets.

Gostou das dicas e está procurando um apartamento em Guaianases. Conheça o Parque das Flores, bairro planejado desenvolvido pela Jalico, localizado em frente ao Parque Chácara das Flores, e com opções de apartamentos de 2 dormitórios na planta e em construção enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida! Acesse nosso site e saiba mais!