Fale com um consultor:
WhatsApp

5 dicas para decorar um quarto de bebê

5 dicas para decorar um quarto de bebê

A hora de escolher a decoração do quarto de bebê é uma das etapas mais gostosas durante a gravidez. Os papais vão pensando todos os detalhes com muito carinho e já imaginando como será quando tiverem o bem mais precioso da vida deles nos braços.

Entretanto, essa tarefa gera muitas dúvidas e pensando nisso nós preparamos um conteúdo especialmente para você com 5 dicas de como decorar um quarto de bebê.

1- Móveis essenciais e indispensáveis

Vamos começar com o que não pode faltar. Há três móveis que não podem ficar de fora no quarto do seu bebê: o berço, a poltrona de amamentação e o trocador.
Sobre o estilo de móveis que for escolher, fica a critério e gosto de cada um, mas a nossa dica aqui é se certificar que o berço que você escolher seja certificado. Dessa forma, você consegue a garantia de que ele tem as medidas corretas – segurança em primeiro lugar – e que a tinta dele é atóxica, evitando transtornos para o seu bebê.

2- Com que cor eu vou?

É uma tarefa que deixa muitas dúvidas. A melhor dica que podemos lhe dar é, se você está no seu primeiro filho e pretende ter mais filhos, use uma decoração que seja neutra para meninos e meninas. Vá de amarelo com cinza e branco ou azul marinho com vermelho, por exemplo.
Mas, se a sua intenção é realmente ter somente esse filho e você já sabe o sexo dele, vá fundo na sua cor de preferência.

3- Comece pelas paredes

A parede é a primeira coisa que você tem que decidir sobre o quarto do seu bebê. Dessa forma, você terá uma melhor visão do todo para decidir as decorações de prateleiras, bichos de pelúcia ou outros objetos decorativos.
Para a parede é muito utilizado papel de parede, mas caso você não tenha um orçamento tão alto e queira economizar, indicamos em adesivos de objetos decorativos. Exemplo: pintar a parede de uma cor neutra (branco, cinza claro, gelo) e utilizar adesivos de bolinhas, de listras ou formas geométricas para decorar.

4- Atenção com as cortinas

O ideal é você não escolher um tecido que acumule muito pó, pois os bebês são muito sensíveis. O que está muito em alta é aquele blackout em rolo, que acumula pouco pó e bloqueia bastante a luz externa. Se for utilizado outro tipo de cortina, indica-se que você a lave pelo menos uma vez a cada três meses.
Um alerta aqui é planejar a disposição de móveis de forma que o berço não fique perto da cortina. Indica-se que o trocador seja o móvel mais próximo a cortina dessa forma o bebê passa pouco tempo perto dela e de quebra pode pegar o sol da manhã enquanto troca a fralda.

5- Menos é mais

Na hora de decorar o quarto do seu bebê, lembre-se que tudo tem que estar sempre muito limpo para a saúde do seu dele, por isso, se você colocar muitos bichos de pelúcia ou objetos decorativos em prateleiras, vai juntar muita poeira e pode dificultar a limpeza semanal do quarto. Vamos combinar que quando o bebê nascer, o que menos a mãe e o pai têm é tempo, né?. Por isso, menos é mais neste caso.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas que fizemos para você!