Fale com um consultor:
WhatsApp

Conheça a Penha

Conheça a Penha

A história oficial da Penha começou com a construção de uma capela, em 1667, no alto da Colina; não é por acaso que Penha significa penhasco ou penedo.

A Penha é um bairro paulistano muito tradicional e a chegada do bonde em 1901 ajudou a impulsionar o seu desenvolvimento. A arquitetura do bairro chama atenção pelas suas construções típicas do século XIX, onde alguns antigos casarões permanecem ao lado de modernas construções. Com o passar dos anos, a Penha se tornou cada vez mais procurada e junto aos bairros do Anália Franco, Tatuapé e Mooca, compõe a chamada “elite da zona leste paulista”.

O bairro é abastecido pela linha 3 – Vermelha do metrô além de ser atendido por grande malha de ônibus o que o torna um bairro com mobilidade e facilidade de acesso. Para quem está de carro, a Marginal Tietê e Radial Leste, além das Rodovias Ayrton Senna e Dutra, oferecem fácil acesso ao Centro de São Paulo e interior.

O bairro possui muitas opções de comércio, com destaque para o Shopping Penha com suas lojas, redes gastronômicas e salas de cinema.

O Parque Linear Tiquatira traz ao bairro uma boa opção de lazer e área verde.

Gostou? Quer conhecer nosso empreendimento na Penha? Saiba mais.